Murilo Benício atuou como Tenório em Pantanal (2022) e falou sobre a vivência que teve com a trama criada por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi. Em conversa com o PodPah, o artista criticou a logística do local. “Eu achei que era furada. Fiz por um acaso [a novela]”, revelou.
“Por que eu sou displicente, se eu tivesse lido, não teria feito. Ia começar a fazer Pantanal. A gente pega um avião e vai para Campo Grande. Fez escala em São Paulo. Eu já fiquei meio chateado. Falei assim: ‘Porr*, por que não foi direto para Campo Grande? Que saco!”, contou ele sobre a viagem ao Mato Grosso do Sul. “Tudo bem, fomos para Campo Grande. Quando a gente chegou, tinha um cara em uma picape e eu falei: ‘E aí, meia horinha, 40 minutos até a fazenda?’. Ele ficou branco. Eram oito horas!”, descreveu.
+ Regina Volpato volta ao SBT para retribuir investimento da emissora: “Dívida de gratidão”
+ Craque Neto detona a Globo e implora por ajuda de Lula para democratizar futebol
Viagem de carro de sete horas
Murilo Benício detalhou como foi a viagem de carro. “Se eu soubesse disso… e aí a gente foi… uma hora e meia, com ódio, e ainda esperando sete horas. Você entra na estrada de terra. Você fica mais não sei quanto tempo assim ó [pulando pelas estradas esburacadas]”, contou.
“Para você acessar tal fazenda, você entra por dentro de várias fazendas”, contou. Veterano, o personagem do ator era um fazendeiro, marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e pai de Guta (Julia Dalavia). O homem era um sujeito prático, frio e extremamente racional. Perspicaz e que para ele não existe justiça e não existe mérito.
O artista relatou que chegou a reclamar com o motorista e pediu que deixasse as portas abertas. “Passa uma porteira, fecha a porteira, abre a outra, passa… O motorista descia, abria a porteira, passava, voltava, descia, abria a porteira… aí chegou a quarta porteira, eu falei; ‘deixa que eu dirijo’. Falei: ‘abre essa porr* dessa porteira e vamos embora’. Mas eu cheguei com um arrependimento que falei assim: ‘errei a novela’”, concluiu.