Rachel Sheherazade terá um reforço na programação da Record para estrear a segunda temporada de A Grande Conquista, em 22 de abril. No mesmo dia que o reality show passar a ocupar o horário nobre, a emissora levará ao ar os novos episódios da série Reis, que está em sua 10ª fase, chamada A Decadência. De acordo com a coluna de Flávio Ricco, a exibição das novas histórias bíblicas devem impactar a audiência do programa de confinamento original do canal de Edir Macedo.
A Grande Conquista estreou em 2023 e foi apresentado por Mariana Rios, que ganhará um novo projeto na Record, a partir do segundo semestre, baseado no Flirty Dancing, um reality de dança britânico. Rachel Sheherazade garantiu o novo trabalho depois de garantir o favoritismo em A Fazenda 15, entretanto, a comunicadora foi expulsa do programa depois de agredir Jenny Miranda durante uma discussão acalorada. Ao sair do programa, a jornalista garantiu um contrato com a emissora paulista.
+ SBT muda tudo de novo, troca diretores e provoca caos em novos programas
+ Adriana Esteves e Murilo Benício repetirão parceria 12 anos depois de Avenida Brasil
Formato original da Record, A Grande Conquista reúne 80 participantes, sejam famosos ou anônimos, para se dividirem na Mansão e na Vila. O público vota para decidir quais famosos irão morar na Mansão e quais vão para a Vila. Na Vila, a comida e a água são racionadas, e seus participantes mais votados podem parar na Zona de Risco, podendo se livrar através da Prova da Berlinda. Todos que se livram da Vila podem disputar o prêmio de R$ 1 milhão na Mansão.
Rachel Sheherazade tem 50 anos e iniciou a carreira na televisão como apresentadora em João Pessoa (PB). Depois de chamar atenção de Silvio Santos, se tornou âncora do SBT Brasil, entre 2011 e 2020, quando deixou a emissora de forma turbulenta. Três anos depois participou de A Fazenda e agora terá chance de ser apresentadora de um programa de entretenimento.