Prestes a estrear o Tá na Hora, novo telejornal vespertino apresentado por Christina Rocha e Marcão do Povo, o SBT escalou alguns quadros para reforçarem o conteúdo do programa. Entre eles está o Ronda do Consumidor, muito conhecido no YouTube, em que o advogado Ben Mendes comparece a estabelecimentos comerciais para reivindicar os direitos de clientes. O trabalho do profissional é bastante similar ao que Celso Russomanno realiza na Record há anos.
O repórter é conhecido por entrar em embate com donos de lojas que prestam serviços inacabados ou com defeitos. Nos vídeos publicados no YouTube, é possível ver momentos em que Ben Mendes vai até as últimas consequências com empresários, muitas vezes indo parar na delegacia para garantir os direitos de algumas das pessoas que correm atrás de seus serviços.
+ Band investe e contrata apresentador que foi demitido da Record
+ Camila Queiroz se espanta com trabalho em novela da Max: “Muito diferente da Globo”
Além do Ronda do Consumidor, o Tá na Hora contará com outros quadros. Um deles será o SOS Bairro, em que os repórteres do jornal acionarão autoridades para resolverem problemas de determinadas localidades. De acordo com o SBT, o quadro Heróis do Povo será “uma homenagem a pessoas comuns que corajosamente fazem a diferença e inspiram outras pessoas”. Outro quadro se chama E Se Fosse Você?, em que um repórter se disfarça para testar a generosidade das pessoas. Entre outras novidades do Tá na Hora estão as reportagens investigativas que serão levadas ao ar, além de matérias de empreendedorismo.
Christina Rocha e Marcão do Povo estrearão o novo telejornal do SBT no dia 18 de março. A intenção da emissora de Silvio Santos é bater de frente com noticiários do mesmo formato, como o Cidade Alerta, da Record, e o Brasil Urgente, da Band.