Apostando na retomada da vida normal, o Rock in Rio segue confirmando as atrações de sua edição 2022, que será realizada no Rio de Janeiro. Após anunciar os show de Justin Bieber e Demi Lovato na última semana, o festival confirmou a presença de duas estrelas do pop brasileiro em sua programação. Diretamente de Olaria, no Rio de Janeiro, Iza fará sua estreia no espaço e abrirá a noite do dia 4 de setembro, enquanto em 11 de setembro será o dia de Ivete Sangalo, a única artista brasileira a se apresentar em todas as edições do festival.
Além das novidades, o festival também reconfirmou as atrações da noite do metal. Em 2 de setembro de 2022, o Palco Mundo terá Iron Maiden como headliner, Dream Theater, Megadeth e Sepultura com Orquestra Sinfônica Brasileira. “Abrir o festival com o Dia do Metal, com todas essas atrações de peso, e contar com essas estrelas brasileiras, Iza e Ivete Sangalo, dando início aos shows do Palco Mundo nos outros dias, é o momento perfeito para dar o start no resgate e despertar desse sentimento de prontidão pelo que teremos pela frente, de esperança pelo mundo melhor que sempre acreditamos”, anunciou Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.
“O Rock in Rio está pronto para a nova vida que vai surgir em 2022, com o despertar do sentimento de esperança por um mundo melhor. No ano que vem queremos que o público viva intensamente cada segundo do festival e, assim como nas edições anteriores, crie lembranças que fiquem para sempre em suas memórias e sejam passadas de geração para geração. Na Cidade do Rock a história não é só nossa, é de todos e a cada dia ganha novos participantes. Aqui o sol nasce para todos, dos ‘old school’ aos Cringes, Milenialls, Z e todos os nomes que quiserem atribuir a gerações para viverem experiências únicas e inesquecíveis”, concluiu o executivo.
Para comandar a transmissão do festival na TV aberta, a Globo escalou Marcos Mion, seu mais novo contratado. Ele terá a missão de substituir nomes como Zeca Camargo, Marimoon e Nyvi Estephan, que comandaram algumas das edições do Rock in Rio na emissora desde que ela começou a transmitir o evento, há exatos dez anos.