Lucas Guimarães está se preparando para estrear como apresentador no SBT, emissora em que irá comandar o programa Eita Lucas no segundo semestre. Em conversa com o Splash, do UOL, o influenciador, que sempre sonhou em trabalhar na televisão, revelou que Gugu Liberato é uma de suas maiores referências e aproveitou para destacar que se inspirou nele para alguns quadros de sua primeira atração nas telinhas. “Só dei o meu jeitinho mais moderno”, adiantou.
“Sempre sonhei com a televisão! Minha maior referência sempre foi o Gugu Liberato. Todos os quadros que eu faço são espelhados nele. Só dei o meu jeitinho mais moderno, diferente, do jeito que as pessoas gostam. É um programa com muitas expectativas, mas eu fico muito feliz”, comentou Lucas Guimarães, afirmando que Silvio Santos segue acompanhando os bastidores do SBT, mesmo estando afastado do cotidiano do canal.
“Sei que Silvio assiste tudo. E uma coisa que eu sei é que, se ele não gostasse, não iria pro ar”, disse ele, lembrando que o empresário costuma engavetar os projetos de que não gosta. “Ele ainda acompanha e o que ele não gosta ele tira do ar e não deixa rolar”, frisou o jovem. Lucas Guimarães aproveitou para comentar sobre o fato da emissora ter apostado em influenciadores para a sua tentativa de recuperar a vice-liderança de audiência no Painel Nacional de Televisão.
“Tudo precisa ser reinventado. A Dani [Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora e filha de Silvio Santos] é surreal. Ela viu a necessidade de transformar. Não mudar o que já está dando certo como Portioli e Eliana. Mas a gente tem muito o que agregar. Não estou lá para roubar o lugar de ninguém”, finalizou o marido de Carlinhos Maia.