Brad Winderbaum, chefe de TV, streaming e animação da Marvel Studios abriu o jogo e comentou a sobre a saída de Beau DeMayo, o showrunner de X-Men ’97 , demitido pouco antes da estreia da produção. Em entrevista ao site americano Entertainment Weekly, o executivo não quis dar muitos detalhes sobre o tema, mas diz que o roteirista tinha uma grande paixão pelos personagens. “Eu considero excelentes roteiros, que o restante do time conseguiu usar”, destacou.
“Eu não posso dar todos os detalhes”, disse Winderbaum sobre a demissão de DeMayo. “Mas eu posso dizer que ele tinha respeito e paixão pelos personagens e escreveu o que eu considero excelentes roteiros, que o restante do time conseguiu usar de inspiração para criar essa série incrível”, completou.
O executivo da Marvel não quis revelar o verdadeiro motivo. “Não posso falar sobre. Nós seguimos caminhos diferentes, é o melhor que eu posso dizer”, declarou. Nos bastidores, comenta-se que o real motivo pela demissão do roteirista foi o de que ele foi desligado por causa de seu perfil no OnlyFans, que é uma rede social para conteúdos adultos.
De acordo com o Hollywood Reporter, DeMayo publicava imagens em que aparecia sem camiseta, bem similares às fotos que postava no Instagram, mas não chegava a surgir nu nos registros. Ainda assim, a Disney e a Marvel tomaram a medida drástica em relação ao funcionário. A demissão do showrunner de X-Men ’97 ocorreu depois da finalização de duas temporadas da série, na qual também seria responsável pelo desenvolvimento da terceira leva de episódios.