Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Renata Vasconcellos faz desabafo comovente no encerramento do Jornal Nacional

Renata Vasconcellos fez desabafo emocionante no final do Jornal Nacional (foto: Globo/Reprodução)
Renata Vasconcellos fez desabafo emocionante no final do Jornal Nacional (foto: Globo/Reprodução)

Compartilhe:

Apresentadora do Jornal Nacional desde 2014, Renata Vasconcellos causou surpresa no público ao fazer um relato emocionante no encerramento da edição desta quinta-feira (19) do noticioso. A colega de bancada de William Bonner seguiu o âncora e agradeceu os telespectadores após as indicações ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2021.

“Ser indicado [ao Emmy] significa muito sempre, é motivo justo de orgulho para todos nós. Mas a indicação deste ano em especial nos tocou muito”, iniciou o apresentador. “Reconhece o esforço de 120 emissoras espalhadas por todo o Brasil, além de nossos escritórios no exterior. São jornalistas, técnicos e profissionais de todas as áreas. Da pessoa que arruma o nosso microfone até quem verifica a nossa temperatura”, completou.

Renata Vasconcellos, então, agradeceu aos telespectadores da Globo. “Essa cobertura difícil [da crise sanitária] tem exigido muito de todos. Nós fazemos isso por amor ao jornalismo, por respeito ao nosso compromisso com você, cidadão, e com o país. Temos confiança de que tudo isso vai passar. Agradecemos o seu apoio”, disse a jornalista.

Na última quinta, a Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências divulgou, nos Estados Unidos, os indicados ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2021. Pelo 15º ano seguido, o sétimo consecutivo nas duas categorias Notícia e Atualidades, o jornalismo da Globo está na lista de finalistas.

Os vencedores do Emmy serão anunciados no dia 28 de setembro, em cerimônia online por causa da pandemia de coronavírus. Em 2011, o Jornal Nacional ganhou o Emmy Internacional de Jornalismo pela cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro.

Na categoria Notícia, o Jornal Nacional foi indicado pela cobertura da crise sanitária. Reportagens que mostraram hospitais lotados, pacientes em busca de tratamento, os brasileiros que tiveram suas vidas interrompidas pela doença e a luta de famílias para conseguir enterrar seus parentes. A Globo concorre com representantes do Reino Unido, do Catar e da Rússia.

Já uma reportagem da equipe do Profissão Repórter, exibida no Fantástico, concorre na categoria Atualidade com indicados do Quênia, da Holanda e do Reino Unido. A reportagem de Caco Barcellos e Danielle Zampollo mostra a dura rotina de médicos no combate à pandemia, com imagens emocionantes e dramáticas gravadas pelos próprios profissionais do Hospital Geral de Vila Penteado, em São Paulo, entre o fim de maio e o início de junho. UTIs lotadas, decisões difíceis, estresse físico e mental. Diante de tudo isso, a luta incansável por cada paciente.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.