A Globo se prepara para retomar as produções do núcleo do humor, quatro anos depois do escândalo envolvendo Marcius Melhem — que até então era diretor do gênero na emissora. Regina Casé já é um dos nomes confirmados para estrelarem uma produção de comédia na líder de audiência. Até abril, outros profissionais apresentarão diversas ideias de humorísticos que podem fazer parte da TV aberta, da TV fechada, passando pelo Globoplay e até mesmo plataformas de internet.
De acordo com o Notícias da TV, Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, anunciou um pirching, que é uma espécie de concurso em que se “vendem” ideias a “compradores”. O pitching acontecerá em abril e contará com projetos de séries cômicas, sitcoms e atrações baseadas em esquetes, relembrando programas que fizeram sucesso no passado como o Tá no Ar (2014-2019) e o Zorra (2015-2020). Esses projetos devem ser levados ao ar já no segundo semestre, e ao longo de 2025.
+ Apresentador da Globo pede demissão depois de 10 anos: “Difícil decisão”
+ Público finalmente Chega Mais e novo programa do SBT vence Fala Brasil pela 1ª vez
Quem é a responsável pelo setor de humor na Globo é Patricia Pedrosa, nomeada para o cargo de direção da subdivisão no ano passado. Ela já deu o aval para a sitcom de Regina Casé, que idealizou um programa baseado no extinto Sai de Baixo (1996-2002), com atores interagindo na frente de uma plateia. Já existem roteiristas trabalhando no projeto, que ganhou a aprovação tanto da líder de audiência quanto do Multishow.
O pitching interno já possui 20 projetos, e até abril serão 30. Os criadores de projetos terão um tempo para apresentarem ideias a executivos da Globo, Canais Globo, Globoplay e outros sites do grupo. A ideia é ter conteúdo com muita diversidade, apresentando cores, sotaques, formatos e temáticas. A ideia é dar espaço para profissionais que não façam parte apenas do eixo Rio-São Paulo.