Chico Pinheiro relembrou uma gafe que cometeu durante uma interação com a equipe do Bom Dia São Paulo em 2021. Sem saber que estava ao vivo, o ex-jornalista do Bom Dia Brasil apareceu bem à vontade e falou de maneira descontraída. “Abra esses braços e me receba. Hoje é dia de Oxalá. Epá Babá!”.
“O pessoal lá ficou confuso e foi aí que percebi que estava no ar. Seguimos o jornal normalmente depois”, explicou o apresentador ao Tomando Uma Com. “Nas redes sociais, muita gente dizendo que dei o troco no [William] Waack e no [Boris] Casoy, mas tem nada disso. Nem passava pela minha cabeça”, declarou.
O jornalista citou sobre o episódio da demissão de William Waack e Boris Casoy. “Hoje estou todo bíblico. ‘A boca fala do que seu coração está cheio’. Eu sempre tive o jornalismo como um espaço privilegiado para construção de consciência de cidadania, igualdade e justiça. Isso me domina o tempo todo. Naturalmente, quando a gente fala, é sobre o que a gente sente. Nunca tive essa visão em relação aos meus irmãos pretos e nem aos garis. Muito pelo contrário, tenho um carinho enorme”, concluiu.
+ Globo retoma tradição e escala Bonner e Lo Prete para eleições nos Estados Unidos
+ Estreia do Circo do Tirú faz Datena de palhaço e eleva audiência do SBT em 32%
Chico Pinheiro saiu da Globo em 2022 depois de 26 anos de empresa. “Chico Pinheiro conquista de imediato o público em casa e seus colegas no trabalho com duas características marcantes: a língua afiada contra as mazelas do Brasil e uma simpatia contagiante. Este mineiro, cujo amor pelo jornalismo só encontra paralelo na paixão pelo Galo, não é mineiro. Nasceu em Santa Maria da Boca Monte, cidadezinha do Rio Grande do Sul. Mas foi criado em Minas Gerais, conquistou o coração dos paulistas e fez grandes amigos no Rio”, disse Ali Kamel, ex-diretor da Globo.