Sem contrato com nenhuma emissora desde a sua saída da Globo, em julho de 2022, Ana Furtado está na mira do SBT. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flavio Ricco, ela — que virou presença frequente em transmissões especiais produzidas pela Discovery no país — é cotada para assumir o comando da nova temporada do Bake Off Brasil, que está programada para estrear no segundo semestre.
O nome da apresentadora é bem avaliado pela alta cúpula da Discovery, que assumiu a totalidade da produção do formato gastronômico, por ser um perfil conhecido pelo público, além de ser querida pela mercado publicitário. Ainda de acordo com o colunista, Nadja Haddad, que está grávida de gêmeos e játem uma familiaridade com o formato, também é uma possibilidade para comandar a nova temporada do reality, além de Chris Flores, que segue como contratada do canal de Silvio Santos, mesmo estando na geladeira da rede.
Essa não é a primeira vez que o SBT tenta a contratação de Ana Furtado. Em maio do ano passado, conforme revelado pela reportagem do TV Pop, a apresentadora chegou a fazer parte dos planos dos executivos do canal para comandar um novo programa matinal, que foi recém-lançado pela emissora, mas sob o comando de Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros.
Ana Furtado chorava todos os dias com papel em seriado na Globo
No começo da carreira de Ana Furtado, a apresentadora entrou para o elenco fixo da série Caça Talentos (1996-1998). Na trama, ela atuou como Drica e relatou que achava que não tinha talento para trabalhar ali. A artista declarou que chorava todos os dias.
“Comecei a achar que eu não tinha talento para aquilo, que não era o meu lugar. Voltava para casa todo dia chorando até que um dia acordei e falei: ‘Não pode ser assim, tenho que trabalhar e fazer isso buscando a minha maior felicidade. Não posso achar que eu não sou capaz, tenho que tentar, me esforçar e encarar isso’”, contou ela para Ronnie Von.