Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão farão uma alteração drástica no rumo de algumas personagens no remake de Elas por Elas. A trama terá uma reviravolta surpreendente em sua reta final, bem diferente do que aconteceu no folhetim original, em 1982. Na nova versão, Carol (Karine Teles) e Natália (Mariana Santos) terminarão a história como um casal. De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, as duas descobrirão que possuem sentimentos muitos mais profundos uma pela outra.
Nos próximos capítulos, Natália cairá na real sobre a amiga e perceberá que sempre foi apaixonada por ela. Carol, por sua vez, entenderá que a paixão que sente pela irmã de Bruno (Luan Argollo) é o motivo que a impediu de se relacionar com outras pessoas. As protagonistas de Elas por Elas descobrirão que Sérgio (Marcos Caruso) é o verdadeiro assassino de Bruno e ficarão muito sensibilizadas. O momento será um gatilho para que as duas troquem um selinho. A cientista até convidará a fotógrafa para morar no Canadá, recebendo uma resposta positiva.
+ Moacyr Franco revela mágoa de Silvio Santos por demissão do SBT
+ Autores de Elas por Elas entregam últimos capítulos com finais diferentes
Carol e Natália decidirão se casar e avisarão a todos sobre a decisão ao mesmo tempo em que trocam alianças. A atitude deixará todos que acompanharão ao momento em completo estado de choque, mas felizes. Pedro (Alexandre Borges) não irá gostar nada da novidade, mas depois aceitará o novo amor da vida da irmã. A chegada da mãe de Carol, Ester (Julia Lemmertz), fará a cientista entender de onde vem esse medo de abandono, por isso ela se abrirá a o amor pela amiga. Na versão original de Elas por Elas, a fotógrafa ficava com seu analista, e a fotógrafa encontrava um novo namorado.