Promovendo uma forte mudança na equipe de Jornalismo em Brasília (DF), a Globo demitiu a repórter Flávia Alvarenga depois de 21 anos. A profissional atuava como repórter do Jornal da Globo e dará lugar a Ricardo Abreu, que era funcionário da GloboNews. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o desligamento da jornalista aconteceu nesta terça-feira (19).
Ricardo Abreu ganhou a promoção, deixando a TV fechada para atuar na TV aberta, e reforçará apurações sobre os bastidores da política, levando seu conhecimento da GloboNews para o telejornal ancorado por Renata Lo Prete. O convite feito ao profissional aconteceu na última segunda-feira (18), e ele aceitou imediatamente a proposta. Em seu lugar entrará Elisa Clavery, repórter do G1, que já fazia algumas entradas ao vivo em telejornais da rede e da GloboNews.
+ Moacyr Franco revela mágoa de Silvio Santos por demissão do SBT
+ Autores de Elas por Elas entregam últimos capítulos com finais diferentes
Trajetórias profissionais
Flávia Alvarenga entrou na Globo em 2003 e atuou como apresentadora da previsão do tempo entre 2008 e 2016. No ano seguinte, passou a ser repórter de política do Jornal Hoje e do Jornal da Globo, em Brasília – cidade onde começou a carreira. Até o momento, a jornalista não se pronunciou sobre sua demissão da líder de audiência. Nas redes sociais, sua única postagem feita no Instagram foi a foto de um arco-íris.
Ricardo Abreu, por sua vez, entrou na Globo em 2014, como produtor, mas logo ganhou o cargo de repórter na GloboNews. O profissional é casado com a jornalista Fernanda Rouvenat, e os dois se tornaram setoristas de fatos da política no canal fechado em 2022. Nas redes sociais, é possível ver as diversas reportagens que o repórter faz para o Jornal Nacional e também para o Jornal Hoje. Ele já teve passagens pela Band e pelo Esporte Interativo.