REVIRAVOLTA

Globo supera dois anos com prejuízos e garante lucro operacional de R$ 1,1 bilhão

Foto de estúdio da Globo
Líder de audiência reverteu dois anos de prejuízo (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

A Globo conseguiu superar dois anos de prejuízos operacionais e garantiu um lucro em 2023. De acordo com o Notícias da TV, foi um lucro de R$ 1,1 bilhão, sendo o melhor registro desde 2018. Esse lucro operacional se refere apenas aos ganhos provenientes da atividade principal da empresa, que é a produção e veiculação de conteúdo. O valor não tem a ver com custos financeiros, ganhos com investimentos, equivalência patrimonial, entre outros.

O lucro operacional é diferente do lucro líquido, que é a soma de todos os ganhos da empresa. O resultado operacional diz respeito à capacidade que a empresa tem de gerar dinheiro com sua principal atividade. Nos últimos dois anos a Globo registrou um prejuízo de R$ 951 milhões. Em 2021, a líder de audiência teve um prejuízo líquido de R$ 174 milhões, sendo o pior da história. No ano seguinte, a emissora teve lucro líquido de R$ 1,254 milhão, salvo pela venda da gravadora Som Livre, que custou R$ 1,295 bilhão.

+ SBT fecha acordo com Preta Gil para divulgar nova programação
+ Filho de Faustão revela que recebe apontamentos do apresentador: “Seis áudios”

Diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho disse ao Valor Econômico que a emissora conseguiu se recuperar do baque da pandemia. O executivo celebrou o lançamento da TV 3.0, que possibilita uma nova oferta de anúncios personalizados para grupos de telespectadores, seja pela TV aberta ou pela internet. Isso significa que a líder de audiência poderá exibir uma novela pela TV e todo o intervalo comercial pela internet. A ideia é que a novidade seja lançada em 2025.

“Existem vários desafios, como a integração tecnológica com as redes varejistas e a definição de modelos de negócio compartilhados, mas estaremos preparados para isso”, garantiu Paulo Marinho na entrevista.

Foto de Paulo Marinho, diretor-presidente do Grupo Globo
Paulo Marinho é o diretor-presidente da emissora e garantiu que a empresa vive novo momento positivo (Foto: Eduardo Lopes/TV Globo)

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.