Ex-diretor do SBT, Fernando Pelegio detalhou os motivos que fazem com que o jornalismo se mantenha em uma grade na televisão. O executivo relembrou o período do Aqui Agora (1991-1997) e afirmou que o programa não faturava, mas atraía a audiência para que o TJ Brasil (1988-1997), comandado por Boris Casoy, fosse um sucesso.
“Qual a necessidade de ter um jornal sério? Primeiro, é a credibilidade e segundo é o dinheiro. Eu posso dizer que os jornais da Band, Record e SBT, esses jornais principais, eles trazem muito dinheiro além da credibilidade”, declarou. O ex-diretor da emissora de Silvio Santos aproveitou para parabenizar Cesar Filho pelo retorno ao SBT. “Inclusive, parabéns ao Cesar Filho que estreou no SBT. Muito legal”, disse ele.
Fernando Pelegio contou detalhes do Aqui Agora. “É tão importante o SBT Brasil, o Jornal da Record, Jornal da Band… O SBT foi precursor ao criar uma coisa que se chama Aqui Agora. Foi um show de notícias. Era um jornalismo, mas era entretenimento. Apelava! Aumentou muito a audiência e não trazia nenhum faturamento. Era deficitário! Qual era a função dele? Era catapultar a audiência para o Boris Casoy, que trazia caminhões de dinheiro”, afirmou em conversa com Téo José.
+ SBT fecha acordo com Preta Gil para divulgar nova programação
+ Filho de Faustão revela que recebe apontamentos do apresentador: “Seis áudios”
O ex-diretor falou sobre o futuro da televisão. “Pessoas com menos de 30 anos estão deixando de assistir à televisão. Quanto menos idade, menos assiste. Foi difícil entender… Muitas pessoas falam que o SBT perdeu audiência pelas reprises. Primeiro: todo mundo perdeu. Segundo: quem tinha o maior número de jovens era o SBT”, afirmou.