Ricardo Tozzi, ator de Cheias de Charme (2012), contou detalhes das gravações da trama. O intérprete de Fabian relatou que a caracterização demorava muito tempo e exigia um esforço físico muito grande. O ator também relembrou um show que foi ao lado de Cláudia Abreu.
“Começa a preparação da novela, ninguém sabe de nada, e eu e Cláudia Abreu vamos para um show do Michel Teló caracterizados de Fabian e Chayene, com cerca de 10 mil pessoas na plateia. A diretora Denise Saraceni disse: ‘Não se preocupem, nós vamos chegar no meio do show e falar que somos da Globo, que estamos gravando uma novela”, relembrou.
No entanto, o ator não contava que não fossem avisar que era uma gravação. “Ela decidiu não contar. Eu entrei no palco, no intervalo do show, cantando ‘Se Você me Der’, rebolando, e as pessoas impactadas, com cara de que não estavam entendendo nada”, disse. “Pensei que iam começar a me vaiar, mas, graças a Deus, ninguém vaiou. Acharam que era piada e se divertiram. Ninguém tinha ouvido falar sobre o conceito da novela. E minha caracterizarão era bem canastrona. Saí do palco com as pernas tremendo”, detalhou o ator de Cheias de Charme.
+ SBT fecha acordo com Preta Gil para divulgar nova programação
+ Filho de Faustão revela que recebe apontamentos do apresentador: “Seis áudios”
Ricardo Tozzi revelou que contou com o apoio de uma voz de apoio. “Tive um ghost singer, o Juliano Cortuah, com o meu timbre de voz. E ficava muito convincente. Eu não teria potência para fazer cantar naquele momento. Depois fiz até umas aulas e fiz um musical em São Paulo”, relatou ao gshow.
A caracterização do ator de Cheias de Charme durava duas horas. “Eu demorava duas horas pra sair do Ricardo e virar o Fabian, e uma hora para sair do Fabian e ir para o Inácio. Quantas vezes o estúdio ficou parado me esperando tomar banho para tirar a pele dourada do Fabian… Na cabeça, tinham 18 faixas de fios loiros entre o meu cabelo para dar aquele tom mesclado. Mas, para que elas não caíssem, foram coladas com cola cirúrgica. E era preciso retirar tudo no final do dia”, disse.