Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NOVELA DA GLOBO

Priscila Fantin relembra convite para protagonizar Alma Gêmea

Foto de Priscila Fantin
Priscila Fantin falou sobre papel em Alma Gêmea (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Alma Gêmea (2005) voltará para o Vale a Pena Ver de Novo no lugar de Paraíso Tropical (2007). A protagonista da novela de Walcyr Carrasco relembrou o convite para atuar na produção como Serena e declarou que ficou muito assustada com a possibilidade de interpretar uma indígena.

Priscila Fantin destacou que a personagem tem um espaço muito importante para ela. “Ela tem um lugar gigante na minha carreira, não só pela abrangência que ela tem de ter tocado as pessoas, mas na própria representação dela no que diz respeito à mensagem que ela trouxe. Ela tinha essa energia, que para mim diz muito, que é ‘o abraço cura’, por exemplo, ‘seja leve’, ‘perdoe’, então ela tem muitas coisas nas quais eu acredito”, contou a atriz.

O autor da novela explicou que teria uma justificativa para a personagem ser ela. “A primeira coisa que falei quando recebi o convite para fazer a Serena foi: ‘Como assim? Como vou fazer uma índia se eu não me pareço com uma índia?’. Então o Walcyr falou que queria contar também sobre as invasões que aconteceram nas tribos do nosso país, da colonização… então ele disse que a tribo da Serena foi invadida por holandeses que queimaram tudo, foi uma violência que aquele povo viveu, e um deles estuprou a índia mãe de Serena, e isso justificava o fato de ela ser branca de olhos claros”, detalhou a atriz de Alma Gêmea.

+ SBT fecha acordo com Preta Gil para divulgar nova programação
+ Filho de Faustão revela que recebe apontamentos do apresentador: “Seis áudios”

“Então se era essa a história a ser contada, eu concordei. Também faz parte do nosso povo a miscigenação e também revisitar como as coisas aconteceram. É importante a gente falar também do lado não-romântico das coisas. Então se eu consigo representar uma história plausível, pertinente e que também tenha dados históricos, não tenho por que negar. Afinal de contas, essa é a minha profissão”, contou ao gshow.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.