ATRIZ DE ENCANTADO’S

Evelyn Castro desabafa sobre trabalhos estereotipados na TV: “Machona ou empregada”

Foto de Evelyn Castro
Personagem de Evelyn Castro em Encantado's (Foto: Divulgação/TV Globo)

Conhecida por seus papéis nas esquetes do Porta dos Fundos, Evelyn Castro também tem uma carreira cheia de personagens na televisão. A intérprete da perua Maria Augusta na série Encantado’s, do Globoplay, fez um balanço sobre os trabalhos que já fez na TV e avaliou que muitas vezes foi estereotipada. “As pessoas me veem muito num lugar estereotipado. Sempre me colocam no lugar de suburbana estereotipada. Eu sempre fui ou a machona ou a empregada doméstica. Então, assim, obrigada por terem me tirado do estereótipo que a TV me colocou. Ser a influencer perua é uma loucura”, declarou.

Evelyn Castro declarou que não se importa em fazer trabalhos caricatos, mas garantiu que adora fugir do óbvio ao interpretar uma personagem. Ela contou que fica muito feliz quando as pessoas não a reconhecem como intérprete de Maria Augusta em Encantando’s, já que entende que está fazendo seu trabalho com maestria. “Ainda é meio chocante, para as pessoas, me associarem a ela. É engraçado isso. Fiz agora a gravação de um programa, em que as pessoas gritavam ainda o nome de uma outra personagem”, entregou.

+ Samara Felippo denuncia ex-marido por fraude em compra de imóvel: “Quero justiça”
+ Jesus prega audiência do SBT na cruz e The Chosen faz canal perder 48% de público

O primeiro trabalho fixo de Evelyn Castro em uma novela foi como a empregada Deusa, em Quanto Mais Vida, Melhor! (2022), se destacando no núcleo de humor da trama. A atriz celebrou a oportunidade de viver Maria Augusta em Encantado’s, já que, além de se diferenciar em seus outros trabalhos, a série também é premiada. A primeira temporada da produção ganhou o prêmio APCA de melhor série de humor em 2023.

“E isso para mim marca profundamente. Olha que coisa, e não tem nem análise hoje [despista a atriz, emocionada]. A gente tem uma direção que dá um caminho para a gente, que dá um colo, e eu me sinto em casa, em um lugar comum, natural e gostoso”, concluiu.

Leia mais