O show de Madonna anunciado para acontecer em maio no Brasil já movimentou a Globo para garantir os direitos de transmissão do megaevento. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a líder de audiência está com negociações avançadas com o Itaú, responsável por trazer a diva ao país, para promover um grande plano de mídia a fim de divulgar o show da Rainha do Pop. O portal afirma que a apresentação da estadunidense acontecerá no dia 4 de maio, um sábado, de forma gratuita, em plena praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
A Globo deseja fazer uma transmissão multiplataforma, assim como acontece com o Rock in Rio e o Lollapalooza, ou seja, exibindo o show na TV aberta, na TV fechada e também no Globoplay. Até o momento a única confirmação é de que a Madonna virá ao Brasil. O Itaú divulgou que a cantora vem ao país através de um blackout nas redes sociais e de um aviso na bio do Instagram, na última quinta-feira (21). Logo em seguida, o banco divulgou um vídeo da artista avisando o público que “está chegando” ao Brasil.
+ Samara Felippo denuncia ex-marido por fraude em compra de imóvel: “Quero justiça”
+ Jesus prega audiência do SBT na cruz e The Chosen faz canal perder 48% de público
O Itaú tem uma relação estreita com a Globo há mais de trinta anos. A instituição financeira é a principal patrocinadora do Campeonato Brasileiro, comprando cotas na emissora desde 1992. A empresa investiu em uma campanha de marketing poderosa para anunciar a vinda de Madonna ao Brasil como uma forma de comemoração aos 100 anos de história do banco. A possibilidade da famosa fazer um show de graça em Copacabana já é ventilada há bons meses.
Vale ressaltar que Madonna já fez shows no Brasil em 1993, 2008 e 2012. Atualmente, a Rainha do Pop apresenta ao público a Celebration Tour, que celebra seus 40 anos de carreira. Os shows já aconteceram em vários locais nos Estados Unidos e também na Europa.