Cesar Filho assumiu o comando do SBT Brasil no início de março no lugar de Márcia Dantas, que assumiu a previsão do tempo, e Marcelo Torres, que virou correspondente internacional. O comunicador voltou para a emissora de Silvio Santos depois de um longo período na Record em um formato de revista eletrônica.
O retorno de Cesar Filho ao SBT fez com que a emissora mudasse completamente o principal jornal da casa. “É uma volta ao jornalismo, mas não aquele jornalismo em que comecei lá nos anos 1980 e que cresci assistindo, com Cid Moreira, Sérgio Chapelin… a gente vai desengravatar, desengessar o jornal. Um jornal mais leve, bem-humorado, apesar das notícias, que sempre são fortes, pesadas”, declarou ele.
+ Samara Felippo denuncia ex-marido por fraude em compra de imóvel: “Quero justiça”
+ Jesus prega audiência do SBT na cruz e The Chosen faz canal perder 48% de público
O apresentador do SBT já possuía uma longa história com a empresa e com Silvio Santos. “Foi ele que me resgatou, foi ele que me trouxe de volta à TV, e eu devo muito, mas muito ao Silvio Santos. Esperava um dia poder retornar para poder pagar essa dívida que eu tenho com ele. Acho que chegou a hora!”, pontuou para a CARAS.
Cesar Filho destacou que o retorno traz um novo desafio para a carreira. “Estou mais maduro, mais experiente. Sei o que quero realmente fazer, aquilo que me dá prazer de fazer. E ainda sou movido a sonhos e a desafios. E o SBT Brasil é um novo desafio na minha vida. Sempre gostei de inovar, de fazer algo diferente e acho que eu vou conseguir. Fiz isso lá atrás, no Globo de Ouro. Eu fiz isso no SBT Manhã, no Notícias da Manhã, quando tirei gravata, usava jeans, apresentava de uma forma descontraída e brincalhona e com o ritmo que o horário pedia”, afirmou.