A Globo está enfrentando uma grande dificuldade para conseguir vender cotas de patrocínio para a transmissão dos jogos amistosos e das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que acontecerão ainda em 2024. Até o momento, apenas o Grupo Heineken comprou uma cota para anunciar a cerveja Eisenbahn em transmissões dos jogos. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a líder de audiência disponibilizou seis cotas que custam R$ 60 milhões cada, mas está aberta à possibilidade de negociação para diminuir esse valor.
Essas cotas de patrocínio da Globo não envolvem torneios como o Brasileirão e a Copa do Brasil, entre outras disputas como a Copa América. A emissora exibirá com exclusividade esses jogos e já garantiu patrocínio, mas ainda não conseguiu fechar o faturamento com a exibição dos jogos que antecedem a Copa do Mundo, que em 2026 acontecerão nos Estados Unidos, México e Canadá.
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Existem pelo menos dois entendimentos sobre a falta de interessados em patrocinar os amistosos e as eliminatórias. A primeira é a falta de empolgação de torcedores com o atual momento da seleção com a troca de Fernando Diniz por Dorival Júnior no comando. A gestão de Diniz foi muito mal avaliada internamente e também pelos entusiastas do futebol. O segundo motivo é a de que o mercado publicitário entendeu que a seleção está com a imagem desgastada com os brasileiros.
A Globo terá direito de exibir metade dos jogos da Copa do Mundo de 2026. Nos próximos dias, a emissora exibirá pelo menos duas disputas. No sábado (23), o Brasil disputará contra a Inglaterra, às 16h. Já na terça-feira (26), o jogo será contra a Espanha, às 17h.