Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
RAFAEL RIBEIRO

Globo contrata ex-ESPN para reforçar equipe para as Olimpíadas

Foto de Rafael Ribeiro
Rafael Ribeiro comemorou oportunidade na Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Depois de fechar a contratação de Paulo Andrade no início de março, a Globo contratou Rafael Ribeiro para trabalhar nas Olimpíadas de Paris. O comunicador trabalhou na Record por cinco anos, ESPN entre 2014 e 2018, esteve no Esporte Interativo e permaneceu na Conmebol até 2023.

Nas redes sociais, o ex-comunicador da ESPN comemorou a nova oportunidade. “Bora para mais uma Olimpíada”, escreveu Rafael Ribeiro. O narrador e apresentador chegou a cobrir as Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016. Ele trabalhou na cobertura da Copa do Mundo do Brasil e dos Jogos de Inverno de Sochi, ambos em 2014, e dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011.

Globo investindo em novos nomes

O narrador Paulo Andrade deixou o canal esportivo da Disney depois de 20 anos. A Globo anunciou que a contratação do jornalista, que aceitou a proposta da emissora e optou por não renovar o seu contrato com a ESPN, que terminaria nas próximas semanas. “É a realização de um sonho chegar à Globo, o maior grupo de comunicação do país”, festejou o comunicador.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, as conversas para que o narrador trocasse de emprego se arrastavam desde o ano passado, já que Paulo Andrade tinha o desejo reduzir sua carga de trabalho, o que será possível na nova casa. Em um primeiro momento, o comunicador fará parte da cobertura esportiva do SporTV, e tem estreia prevista para abril, no Campeonato Brasileiro.

Existe a expectativa que o narrador também seja um dos reforços da Globo para a cobertura dos Jogos Olímpicos (que serão realizados em Paris), tanto na TV aberta, quanto no canal por assinatura. Paulo Andrade estava na ESPN desde 2003, em que passou a ser conhecido como a voz da Premier League. No passado, liderou a transmissão da final da Copa Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, com a equipe brasileira saindo campeã.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.