Demitido pela CNN Brasil no final de 2022, Sidney Rezende foi contratado pela Rádio Tupi. O comunicador estreará o Jornal da Tupi de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h30. A nova grade ocorrerá a partir de abril. Ao lado do jornalista, o repórter investigativo Chico Otávio, ganhador do Prêmio Esso por sete vezes, será colunista diário.
O Jornal da Tupi também terá a presença do repórter Maurício Bastos, comunicador que possui passagens pela Band, CBN e Rádio Globo, além da própria Tupi, e produção de Renata Victôr. Com o novo programa, o Show do Apolinho entrará mais cedo na grade.
Demissão da CNN Brasil
Sidney Rezende foi demitido da CNN Brasil em 2022 com o corte que fez com que Monalisa Perrone, Glória Vanique, Marcela Rahal, Roberta Russo e Kenzô Machida saíssem do canal. Na época, o apresentador relatou que o desligamento foi muito traumático. “O lamento do público seguido de carinho e aconchego foram bálsamos para os nossos corações. Fazíamos ali um bom trabalho. Faltou tato da direção de São Paulo em compreender a importância de ter um posto avançado forte tanto no Rio como em Brasília”, disse ele sobre a saída em conversa com o NaTelinha. Na TV, o jornalista trabalhou na GloboNews por mais de 20 anos.
+ SBT fecha acordo com Preta Gil para divulgar nova programação
+ Filho de Faustão revela que recebe apontamentos do apresentador: “Seis áudios”
Um dos criadores da rádio CBN, da Globo, Sidney Rezende se dedica ao site que leva seu nome, o SRzd, e viaja pelo Brasil fazendo palestras e treinamentos de mídia. Ele ainda é colunista do jornal O Dia e apresentador do programa De Olho no Intercâmbio, produção da plataforma digital de transferências internacionais Remessa Online. Uma paixão do jornalista é o Carnaval. “Âncora no rádio e na TV, sempre transitando nas áreas de política e economia, quem poderia imaginar que eu participaria anualmente da cobertura de Carnaval, não é mesmo? E isto já se repete há 17 anos”, relatou, na ocasião.