Fernanda Gentil deixou a Globo em março de 2023 depois de 15 anos na emissora. A jornalista havia deixado o esporte em 2018 e migrou para o entretenimento com a pretensão de que pudesse apresentar programas novos, mas que acabou esbarrando nas decisões dos executivos da emissora.
No entretenimento, a comunicadora acabou comandando o Se Joga (2019-2021) e o Zig Zag Arena (2021). Os dois programas foram fracassos de audiência na Globo. “Eu amei tudo o que vivi na televisão e sou muito grata pelo meu tempo na Globo. Conquistei uma liberdade que eu queria há muito tempo, de poder tocar projetos que fazem mais sentido para o momento da minha vida”, contou ela.
A saída da Globo culminou em uma nova forma da jornalista se comunicar. “Meu canal no YouTube dá vazão à minha inquietação criativa de produzir conteúdo, eu gosto de inventar moda. Tenho a live, toda sexta-feira às 18h, que é uma coisa que eu nunca tinha feito. Tenho na hora a reação do público, um termômetro instantâneo. E tem os quadros com a Priscila, em que a gente vai analisar restaurantes. Esse modelo de trabalho que encontrei agora faz total sentido para a minha vida”, disse ao O Globo.
+ Em crise de audiência, SBT faz mudanças em sua diretoria artística e esportiva
+ Fantástico dispara com cobertura sobre Marielle e marca maior ibope em 224 dias
Fernanda Gentil afirmou que o foco dela é cuidar da família. “A gente consegue equilibrar bastante. Teve um desafio maior para mim, de tentar ficar mais em casa, mas eu amo a minha família de paixão e é o que alimenta a minha alma. Inclusive, essa mudança de carreira para mergulhar 100% na internet facilitou bastante, foi o que me moveu a fazer essa transição. Faço uma matemática para ficar mais horas em casa. A cada minuto que eu ganho estou no lucro”, detalhou.