Gaby Cardozo, cantora, e a família estão denunciando uma agência de talentos de São Paulo por abusos trabalhistas, financeiros e psicológicos, e xenofobia. A jovem de 17 anos foi revelada no programa Raul Gil em 2023 e afirmou que tem vivido problemas com a gravadora escolhida.
“Tenho uma história muito grande com a música desde pequena. Com 16 anos, comecei a participar de concursos. No programa (Raul Gil) tive mais visibilidade, muitas gravadoras me procuraram. Uma delas é a Way Entertainment, que prometeu muitas coisas”, disse Gaby Cardozo ao G1.
Com a oferta de um contrato, a artista saiu do Ceará e veio para São Paulo com o acompanhamento da família. “Com essa promessa de viver o sobrenatural de Deus, vendemos tudo no Ceará, perdemos tudo. Chegando aqui, eu não vivi nada disso. Tive que fazer tratamentos psiquiátricos e psicológico. Com isso, a gente recorreu a um escritório de advocacia”, declarou. Depois do sucesso no programa Raul Gil, a gravadora fechou um contrato com a Gaby Cardozo para gravar um álbum.
+ Em crise de audiência, SBT faz mudanças em sua diretoria artística e esportiva
+ Fantástico dispara com cobertura sobre Marielle e marca maior ibope em 224 dias
“Paralelamente a isso, pessoas de uma agência de talentos dessa gravadora também firmaram contrato. Era uma exclusividade na exploração desse ativo artístico dela”, disse Jorge Umbelino, o advogado do caso, ao G1. “O que mais chocou ela é que por serem nordestinos, terem um sotaque diferente, a agência queria que ela mudasse o sotaque dela. Achavam que não pegava bem para a música. Ela sentia uma certa xenofobia”, afirmou.
Em nota, a Way Entertainment afirmou que a denúncia não procede. “A artista busca se escusar das suas responsabilidades contratuais. A busca pela tentativa de rescisão partiu da própria artista e da família”, afirmou a empresa. “De maneira extrajudicial foram tentadas várias formas de transação, contudo todas as propostas de composição foram recusadas pela família da artista”, pontuou a empresa.