A direção da Globo fez ajustes para aumentar consideravelmente o ritmo de Renascer, que vai ao ar na faixa das 21h. Algumas das sequências gravadas foram exibidas com cerca de dois dias de antecedência, criando um novo ritmo para a trama e atiçando ainda mais a curiosidade do público com os ganchos que levam para as cenas do próximo capítulo. De acordo com o Notícias da TV, essa manobra não cortou conteúdos, mas reduziu cenas de contemplação e apressou alguns dos acontecimentos para dar ritmo ao folhetim.
A intenção da Globo é tornar os encerramentos dos capítulos mais fortes. Com essa mudança, a primeira vez de Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva), que deveria ir ao ar na última sexta-feira (22), foi ao ar na quarta (20). A entrada de Rachid (Almir Sater), que deveria acontecer no sábado (23), aconteceu já na sexta (22). Uma cena de Mariana (Theresa Fonseca) tomando banho nua na cachoeira deveria acontecer nesta quinta-feira (28), mas foi exibida na quarta-feira (20).
+ Magoado com o SBT, Raul Gil não avisou emissora sobre aposentadoria
+ Xuxa é processada por fotógrafo depois de lançamento de documentário na Globo
Esses ajustes são feitos exclusivamente pela edição, que costuma cortar cenas para adaptar capítulos devido à exibição de jogos de futebol ou de outros acontecimentos na programação. Por enquanto, não há muitos cortes em Renascer, tendo em vista que a produção tem muitos capítulos escritos e cenas inéditas gravadas na Bahia, onde se passa o remake.
Além disso, não há necessidade de fazer alterações nas cenas de Renascer, já que a novela está com uma audiência aceitável, mantendo-se entre 24 e 27 pontos na Grande São Paulo, em sua segunda fase. A expectativa da Globo, no entanto, é que os números disparem com a reta final do BBB 24, que chegará ao fim em 16 de abril.