O ex-jogador Diego Ribas, que atua como comentarista esportivo da Globo, renovou o seu contrato com a emissora. Em entrevista ao site F5, da Folha de .Paulo, o ex-atleta revelou que estará presente nas transmissões da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. “Vamos para mais uma temporada”, comemorou.
“As últimas que fizemos, as últimas duas, incluindo a Copa do Mundo de 2022 e em 2023, com Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, foram um sucesso. E vamos continuar”, afirmou o comentarista, que não participa de programas e transmissões toda semana. Diego, que jogou no Flamengo antes de se aposentar, aproveitou para explicar como funciona o seu contrato com a emissora.
“Um dos motivos pelo qual encerrei esse ciclo na minha vida, foi o fato de ter mais liberdade. Nos 21 anos como profissional, eu sentia falta de decidir o que poderia fazer, quando eu queria. Esse acordo com a Globo é dentro desse padrão de vida que eu tenho nesse momento, podendo me dar essa flexibilidade, e poder corresponder essas expectativas”, contou Diego Ribas, que aproveitou para revelar que está negociando com a Globo a participação em jogos da Copa América, que será exibida com exclusividade pelo canal líder de audiência.
“Nós vamos definir pontualmente. Nós conversamos, e dentro do que eles me passam e eu acho bacana, começo a estudar os jogos e me preparar. Mas os torneios ainda vamos definir”, explicou. Por fim, o ex-jogador aproveitou para lamentar a ausência da Seleção Brasileira nas Olimpíadas.
“É sempre decepcionante para nós, brasileiros, quando não classificamos para as Olimpíadas. Nós temos os talentos, mas era necessário montar uma equipe forte. É no final isso que vai vencer, não um individual forte. E acho que nós não conseguimos fazer isso nesse último pré-Olímpico. Mas tenho certeza que na próxima nós estaremos lá”, finaliza.