Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DE VOLTA PARA CASA

Fora da Globo, Renato Machado recebe alta do hospital depois de uma semana

Foto de Renato Machado
Renato Machado recebeu alta do hospital (foto: Reprodução/Internet)

Fora da Globo desde 2021, Renato Machado recebeu alta do hospital no Rio de Janeiro onde estava internado para fazer exames há uma semana. Em vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista contou que estava bem e agora se cuidará em casa.

“Olá, amigos. É bom reencontrar vocês. Eu estive uma semana no estaleiro para ajeitar algumas partes mecânicas. Foi uma determinação dos médicos e a boa notícia é que está tudo bem. A volta pra casa é sempre um momento de ‘relax’. Você está alguma coisa fazendo no hospital, vai fazer uma radiografa e ressonância… Tem toda essa movimentação. Daí no momento em que você chega em casa, você relaxa totalmente. Voltar para a rotina de casa é sempre bom”, afirmou. O ex-jornalista da Globo agradeceu a todas as pessoas que desejaram melhoras. “Queria agradecer e dizer que tudo foi bem”, disse.

Desde 2009, quando passou por uma cirurgia de pontes de safena, Renato Machado tem o costume de fazer exames cardíacos periódicos para verificar sua saúde. Aos 81 anos, ele estreou recentemente o documentário Uma Semana na Provence, no Canal Sabor & Arte. Renato Machado começou a carreira como jornalista como repórter no Jornal do Brasil, em 1969.

+ SBT demite ex-jornalista da CNN e contrata repórteres que desviaram doações na Record
+ Paraíso Tropical contraria decisão brutal da Globo e bate recorde de audiência

Foi contratado pela Globo em 1982 e logo migrou para o vídeo. Uma de suas primeiras aparições foi na cobertura de um ano da Guerra das Malvinas para o Jornal da Globo. Em 1983, o apresentador foi enviado para o escritório da empresa na capital britânica, onde permaneceu até 1988. No local, ele produziu reportagens especiais e partiu para cobrir momentos marcantes da história, como atentados terroristas em Paris (1986) e o acidente nuclear de Chernobyl (1986).

A volta ao Brasil o transformou em repórter especial, editor-chefe e apresentador do Bom Dia Brasil (1996-2010). Em 2011, iniciou mais uma temporada em Londres, de onde acompanhou a escalada do terror na Europa. Em 2016, passou a produzir reportagens especiais para o Globo Repórter, direto do Rio de Janeiro.

Leia mais