DEPOIS DO BBB

Tela Quente de hoje (01/04): Globo exibirá o filme Bacurau

Foto do filme da Tela Quente
Bacurau é o filme da Tela Quente (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo exibirá na Tela Quente desta segunda-feira (1º) o filme Bacurau. Lançado em 2019, o longa é estrelado por Sônia Braga, Udo Kier, Bárbara Colen, Thomás Aquino, Silvero Pereira e Karine Teles. A produção foi dirigida por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. A Tela Quente começa depois do BBB.

Num futuro próximo, Bacurau, uma pequena cidade brasileira no oeste de Pernambuco, lamenta a perda de sua matriarca, Carmelita (Lia de Itamaracá), que viveu até os 94 anos. Dias depois, seus habitantes aos poucos percebem algo estranho acontecer na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam pela primeira vez na cidade com planos de exterminar toda a população ali residente, carros são atingidos por tiros e cadáveres começam a aparecer. Os habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Resta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

A produção conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019, tornando-se o segundo filme brasileiro da história a ser laureado no certame geral, após O Pagador de Promessas (1962) de Anselmo Duarte. O filme foi selecionado para mostras principais de festivais prestigiados mundialmente, como o Festival de Nova York (NYFF), Festival de Havana, Festival du Nouveau Cinéma de Montreal, Festival de Cinema de Munique, Festival de Cinema de Sitges e outros. Além disso, o filme foi indicado a diversas categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e do Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro.

Saiba mais sobre o filme da Tela Quente

No agregador de críticas Rotten Tomatoes, o filme detém 90% de aprovação com base em 125 avaliações, com uma classificação média de 7,76/10. O consenso crítico do site diz: “Formalmente empolgante e narrativamente ousado, Bacurau se baseia nas preocupações sociopolíticas brasileiras modernas para apresentar um drama contundente e que mistura o gênero”. No Metacritic, o filme tem uma pontuação média ponderada de 82 em 100, com base em 25 críticas, indicando “aclamação universal”.

Peter Bradshaw do jornal britânico The Guardian diz que o filme é “completamente distinto, executado com clareza e força implacáveis”. Steve Pond do TheWrap escreve que: “Bacurau é perturbador, um sonho febril sobre um período confuso no Brasil. E, ocasionalmente, é muito divertido também”.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.