DESABAFO

Sem papel fixo há 13 anos, Diogo Vilela lamenta falta de convites para novelas

Foto de Diogo Vilela
Diogo Vilela abriu o jogo sobre sumiço na TV (Foto: Reprodução/Instagram)

Famoso pelos inúmeros trabalhos que fez na Globo no passado, Diogo Vilela contou que há muito tempo não é convidado para uma novela na emissora. O artista, que interpretou um personagem em folhetim pela última vez em Aquele Beijo (2011), lamentou não ser mais lembrado por diretores para estrelar produções da líder de audiência e admitiu sentir falta de fazer parte desses trabalhos.

“Sempre fiz teatro e televisão juntos. Isso limitou minhas investidas em novelas, ao mesmo tempo, em que nunca tive um convite de nenhum autor de TV”, afirmou o ator em entrevista à jornalista Heloísa Tolipan. Desde 2011, Diogo Vilela fez apenas participações em seriados da Globo, do Multishow e também no streaming, como a série Eleita, do Prime Video.

+ Raul Gil dá a volta por cima depois de vexame e tem conquista histórica na Globo
+ Ex-ator da Globo revela que precisou entregar marmitas antes de virar celebridade

Na entrevista, o artista também relembrou o trabalhou em TV Pirata (1987-1992), que foi um sucesso na época em que foi ao ar, mas tem um humor que possivelmente não daria certo nos dias de hoje. “Nada do humor da época da TV Pirata, exceto alguns quadros, servem para hoje. A única coisa que fica de exemplo é a capacidade de rir de si mesmo, coisa inaceitável no mundo de hoje, onde o ego comanda tudo”, declarou.

Vale ressaltar que Diogo Vilela se destacou em novelas no passado. Em 1999, deu vida ao Ualber, em Suave Veneno, que sofria preconceito por ser gay. O ator chamou atenção principalmente por levar humor a um personagem com tanta complexidade. Seu trabalho na TV de maior destaque dos anos 2000 foi no seriado Toma Lá, Dá Cá (2007-2009), em que protagonizou ao lado de Miguel Falabella, Adriana Esteves, Marisa Orth e Arlete Salles.

Leia mais