A saída de Eliana Michaelichen do SBT caiu como uma bomba na mídia especializada e deixou os colegas de emissora surpresos. Otávio Mesquita afirmou que lamenta a saída da comunicadora depois de 15 anos do canal e especulou uma possível ida para a Globo ou Record.
“Fiquei triste porque ela é uma das cinco melhores apresentadoras do SBT, sempre na vice-liderança e o Silvio Santos tem um respeito muito grande por ela. Ela foi correta e ética, alinhando com a direção da emissora, é um assunto que me deixa triste”, disse ele para a Caras.
O apresentador acredita que Eliana vá para outro canal. “O que me deixa feliz que ela realmente vai para outro lugar. Como eu conheço televisão, acho que ela vai para a Globo ou para a Record. Independente disso, acho que ela foi correta, ética e avisou antes. Respeito muito a Eliana, mandei para ela um recado desejando boa sorte, agradecendo tudo que ela fez pelo SBT e o que o SBT fez por ela”, contou.
Anúncio da saída de Eliana
Conforme o comunicado enviado pela emissora ao TV Pop, o fim do contrato de Eliana com o SBT acontece “de forma mútua e amigável”. O canal de Silvio Santos diz que a apresentadora decidiu buscar por outros desafios profissionais, mas que as portas da rede estão abertas para a comunicadora. Ela, inclusive, seguirá atuando como madrinha do Teleton, e permanecerá fazendo parte do elenco de âncoras da campanha beneficiente, exibida pela emissora no segundo semestre.
Apesar de sólida, a relação entre a comunicadora e o canal já vinha dando sinais de desgaste há vários meses: o seu programa era um dos poucos que continuava com reapresentações de matérias antigas, enquanto as demais atrações da rede já haviam retomado edições totalmente inéditas. Em paralelo a isso, ela pouco se esforçou para negar os rumores de uma eventual transferência para a Globo, insistentemente ventilada pelo mercado. A sua ausência também foi sentida em eventos do lançamento da nova programação do SBT, que busca voltar a ser competitivo no ibope.