Rafa Kalimann está na novela Família é Tudo como Jessica, uma vilã, que se envolve com Luca Baggio (Jayme Matarazzo), ex-namorado da amiga Electra (Juliana Paiva). A artista relatou que passou quatro anos estudando para poder estrear na televisão.
“Venho estudando há quatro anos, ininterruptamente, mas foquei na Jéssica de outubro passado pra cá. Eu fiz um trabalho com o (preparador) Thiago Felix, com um método que ele trouxe de fora, o Lucid Body, que é incrível. E depois com o Marcelo Aquino. Minha dedicação é contínua. Eu saio do estúdio de gravação, vou pra casa, estudo, volto e faço”, relatou a artista.
A Globo tem escolhido entregar algumas oportunidades para influenciadores como Jade Picon e Rafa Kalimann. Nos dois casos, elas sofreram críticas do público. Rafa Kalimann, no entanto, optou por enxergar os elogios. “A gente está acostumado a colocar uma lupa nas críticas, né? Ainda mais hoje em dia, em que a galera fala mal por nada. Mas tem muito mais carinho. Isso tem que ser enfatizado, falado. Eu recebo muito carinho! Tem uma legião de pessoas que torcem muito para dar certo”, afirmou em conversa com o Extra.
+ Raul Gil dá a volta por cima depois de vexame e tem conquista histórica na Globo
+ Ex-ator da Globo revela que precisou entregar marmitas antes de virar celebridade
“Minha cidade (Campina Verde) é muito pequena, do triângulo mineiro, e eu sou a primeira pessoa da minha região que conquistou isso tudo. Alguém que foi pra área da comunicação, chegou a uma novela, está na Globo. Isso pra gente é muita coisa. Aqui no Rio pode não ser tanto, mas pra quem é do interior é muito. Eles falam pra mim: ‘Rafa, você é para a gente uma esperança de que é possível. Eu fico feliz por eles também. Recebo muita mensagem boa”, pontuou.
A influenciadora destacou que acredita muito que existe espaço, mas as pessoas precisam se reinventar. “A gente tem que estar se reinventando o tempo todo. Assim como tem pessoas que antes não trabalhavam com o digital e hoje trabalham, os influenciadores podem percorrer novos caminhos. Só é preciso ter respeito e responsabilidade com o que a gente exerce. Vai estudar, se aperfeiçoar, aprender, fazer acontecer”, contou.