Christiane Pelajo pediu demissão da Globo no final de 2022 e se manteve fora da televisão. No entanto, a jornalista que estava na fundação da GloboNews em 1996, foi a primeira anunciada pela CNBC Brasil, canal de Douglas Tavolaro. Apesar do tempo fora do jornalismo, a apresentadora assumirá um dos telejornais do canal.
“Estou honrada e animada em ser âncora da CNBC no Brasil. Estou mergulhada no universo de negócios, inovação, tecnologia e criatividade. Este novo desafio tem total sinergia com o trabalho que venho fazendo nos últimos dois anos. Vamos mexer com o jornalismo de negócios aqui no Brasil”, afirmou Christiane Pelajo. “Vai ser histórico e não vejo a hora de dizer ‘Boa noite’ de novo, no ar!”, pontuou.
CEO da CNBC Brasil, Douglas Tavolaro afirmou que é uma conquista marcante contratar um nome como o de Christiane Pelajo. “Nosso primeiro nome de vídeo não poderia deixar de ser uma mulher que representa tão bem a força, o talento e a inteligência do jornalismo brasileiro. Seu conhecimento no mundo dos negócios, somado à estrutura de notícias da CNBC Times Brasil, vai contribuir com a qualidade da informação no país e apresentar um projeto inovador de telejornalismo”, detalhou.
+ Raul Gil dá a volta por cima depois de vexame e tem conquista histórica na Globo
+ Ex-ator da Globo revela que precisou entregar marmitas antes de virar celebridade
O formato do novo canal tem como foco mesclar conteúdos de economia com pautas jornalísticas em geral, além de ter espaço para realities shows, atrações relacionadas ao universo esportivo e temas sobre estilo de vida. “A CNBC é um ícone global do jornalismo, uma referência para qualquer empresa de mídia no planeta. Seu jornalismo é um modelo único de notícias confiáveis que tem a marca da NBCUniversal News Group. Uniremos a força e a qualidade do líder mundial na área com a experiência e o talento dos brasileiros para oferecer uma nova opção de informação ao Brasil. Temos confiança que os brasileiros vão abraçar o Times Brasil e a CNBC de forma especial”, afirmou Douglas Tavolaro.