Fora do SBT desde 2020, Leão Lobo falou sobre a saída de Eliana da emissora e comentou sobre a possibilidade de Chris Flores assumir o dominical. Em conversa com Claudete Troiano, na RedeTV!, o jornalista avaliou a situação da empresa e afirmou que o Fofocalizando “se deteriorou”.
“Parece boato, mas apontam lá dentro do SBT para a Chris Flores, que continua contratada e está fora do ar”, disse Claudete. “Mas ela diz que voltou a estudar e não tá muito querendo. Deu uma entrevista essa semana, dizendo que voltou a estudar e fazendo faculdade de história”, detalhou Leão Lobo. “Ah, vai fazer história na televisão, pegando os domingos aí”, brincou Claudete Troiano.
Leão Lobo falou sobre a saída da comunicadora do Fofocalizando e alfinetou o programa do SBT. “Acho que ela saiu na hora certa daquele programa que se deteriorou e ficou lá quietinha. Eu acho que ela tem talento para um programa”, afirmou o jornalista. Chris Flores deixou o programa vespertino em 2023 depois de uma grande polêmica com a briga de Larissa Manoela e a família.
+ Fundadora da GloboNews, Christiane Pelajo é contratada por novo canal
+ Filha de Raul Gil escancara barraco familiar depois de homenagem no Domingão
Eliana sai do SBT depois de 15 anos
Conforme o comunicado enviado pela emissora ao TV Pop, o fim do contrato de Eliana com o SBT acontece “de forma mútua e amigável”. O canal de Silvio Santos diz que a apresentadora decidiu buscar por outros desafios profissionais, mas que as portas da rede estão abertas para a comunicadora. Ela, inclusive, seguirá atuando como madrinha do Teleton, e permanecerá fazendo parte do elenco de âncoras da campanha beneficiente, exibida pela emissora no segundo semestre.
Apesar de sólida, a relação entre a comunicadora e o canal já vinha dando sinais de desgaste há vários meses: o seu programa era um dos poucos que continuava com reapresentações de matérias antigas, enquanto as demais atrações da rede já haviam retomado edições totalmente inéditas. Em paralelo a isso, ela pouco se esforçou para negar os rumores de uma eventual transferência para a Globo, insistentemente ventilada pelo mercado. A sua ausência também foi sentida em eventos do lançamento da nova programação do SBT, que busca voltar a ser competitivo no ibope.