Gisele Bündchen abriu o jogo sobre o estilo de vida pouco saudável que levou no início de sua carreira profissional, em evento que aconteceu nesta quarta-feira (3). A modelo, que está no Brasil para lançar o livro de receitas Nutrir: Receitas Simples Para Corpo e Alma, afirmou que precisou de um choque de realidade para mudar alguns de seus principais hábitos. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a loira revelou que apareceram sinais que alertaram sobre seu estilo de vida.
“Eu era um terror com relação aos meus hábitos até os meus 20 anos. Não dei atenção, até que cheguei ao fundo do poço. Não tive outra opção a não ser mudar, me reorganizar. A saúde é o que a gente tem de mais precioso”, contou. A supermodelo explicou que passou a ter uma dieta muito restritiva a partir disso, mas não indica esse radicalismo. “O mais importante é não se privar de nada. Comer é uma coisa tão maravilhosa! É importante o equilíbrio, ter prazer em comer”, avaliou.
+ Ana Maria Braga e Globo pagam R$ 45 mil a autora por erro no Mais Você
+ Cariúcha dá rasteira em cancelamento e assina contrato com o SBT
Gisele Bündchen comentou que passou a ter mais compaixão consigo mesma e encontrou um ponto de equilíbrio na meditação. “Mudou a minha vida, dez minutos por dia já fazem a maior diferença”, declarou. Ela também contou que não leva a meditação de uma forma impositiva em sua rotina.
“Às vezes penso: não vou acordar às 5 da manhã hoje, eu tô cansada, eu vou dormir. Mas eu medito todos os dias, tipo assim, 90% dos dias, e quando eu não medito, está tudo bem, entendeu? Mas eu sinto. Porque quando eu medito, eu estou muito mais presente, 15, 20 minutinhos. Só de respirar, de me reconectar, de realmente estar… Meu dia é outro. Se eu faço de manhã, tipo assim, eu sou outra pessoa”, declarou.
Gisele Bündchen já esteve no canal ABC, no programa Jimmy Fallon, e também falou com o New York Times para divulgar seu livro de receitas. No Brasil, a artista surgiu ao lado de Taís Araujo, Angélica e a influenciadora Silvia Braz em um hotel no Rio de Janeiro para falar sobre o assunto. O bate-papo entre as famosas contou com 50 convidados, entre eles jornalistas, que não puderam fazer perguntas.