Menos de quatro meses depois de se filiar ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), José Luiz Datena seguirá novos rumos na carreira política. O apresentador do Brasil Urgente, da Band, vai se filiar ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) nesta quinta-feira (4). No evento do partido, o comunicador participará com Marconi Perillo (presidente do PSDB), Paulo Serra (presidente estadual do partido) e Duarte Nogueira (presidente da federação PSDB-Cidadania).
A ida de José Luiz Datena para o PSDB traça dois possíveis caminhos para o apresentador da Band: uma possível candidatura como vice da deputada Tabata Amaral (PSB-SP) ou uma candidatura própria. Apesar do interesse do âncora do Brasil Urgente na eleição municipal da Prefeitura de São Paulo, as informações que circulam é uma pretensão de chegar ao Senado em 2026.
Em dezembro de 2023, o apresentador do Brasil Urgente relatou que não tem nenhuma ambição pelo protagonismo de uma Prefeitura. “Faço bem o papel de carregar piano. Para mim, o protagonismo é menos interessante a cada ano que passa. Não estou dizendo que sou vice. Mas, para mim, ajudar alguém que eu acho que é capaz de ajudar o país é perfeitamente viável e muito bacana. Amanhã você pode ser ajudado. A minha pretensão é e sempre foi o Senado”, declarou Datena ao O Globo.
+ Ana Maria Braga e Globo pagam R$ 45 mil a autora por erro no Mais Você
+ Cariúcha dá rasteira em cancelamento e assina contrato com o SBT
No mesmo período, Tabata Amaral também sinalizou que o apresentador da Band é uma ponte para o diálogo com os eleitores. “Estamos precisando de pessoas que dialoguem, que sejam ponte. E você [Datena] é essa ponte. Não apenas entre direita e esquerda, mas também entre as elites de São Paulo e tantas outras pessoas que estão enfrentando a fome, que não conseguem sonhar”, afirmou a deputada.