Dois meses depois de sinalizar que “não estava preocupado” com uma possível demissão da Globo, Milton Leite se demitiu da emissora e deixará o conglomerado depois dos Jogos Olímpicos de Paris, que serão disputados entre 26 de julho e 11 de agosto. O comunicador tem a pretensão de se mudar para o interior do Estado de São Paulo e se dedicar mais à família.
A saída do narrador da Globo era um tópico que vinha ganhando força desde 2023 quando o contratado da emissora se revoltou ao responder que não teria possibilidade de voltar a narrar jogos na TV aberta. “Eu não mando nada, cumpro escalas, mas na Globo a chance é zero“, disse ele ao seguidor. “Ótimo descanso, tu tem que vir pra TV aberta, narrar seleção e o Flamengo”, pediu um internauta. “Não vai rolar”, afirmou Milton Leite, na época.
+ Ana Maria Braga e Globo pagam R$ 45 mil a autora por erro no Mais Você
+ Cariúcha dá rasteira em cancelamento e assina contrato com o SBT
O comunicador começou sua trajetória em 1990, na extinta TV Jovem Pan. Cinco anos depois, Milton Leite foi para a ESPN Brasil como narrador titular e apresentador do programa Linha de Passe. Ele participou das coberturas da Copa do Mundo da França de 1998, das Olimpíadas de Sydney 2000 e Atenas 2004. Em 2005, foi contratado pelo SporTV para substituir Deva Pascovicci (1965-2016).
No canal, ele participou dos jogos da Copa do Mundo da Alemanha em 2006, dos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro, das Olimpíadas de Pequim 2008 e da Copa do Mundo 2010 na África do Sul, onde narrou a grande final da competição entre Espanha e Holanda. No SporTV apresentou os programas SporTV Repórter e o Arena SporTV, durante anos como apresentador reserva na ausência do titular Cléber Machado e assumiu o comando do programa quando o mesmo deixou de apresentar em 2010, revezando a apresentação do programa com Maurício Noriega.