Com 77 anos de idade e 60 de carreira, Marieta Severo revelou que não se importa com a opinião alheia em relação ao seu envelhecimento como figura pública. Em entrevista à Quem, a atriz contou que sempre se preocupou em fazer um bom trabalho, e que a percepção de artista que se tem hoje não existia no auge de sua carreira. “Eu nunca me penso como figura pública. Eu estou aqui há 60 anos, acho que isso para a geração de agora, essa figura pública ocupou um espaço avassalador. A minha geração não tinha isso”, declarou.
Marieta Severo declarou que sua carreira foi construída em cima de suas vontades. “Ia fazendo as coisas de acordo com meu desejo, com a minha intuição, com a minha vontade, com o que eu achava que era importante. A responsabilidade que eu tenho de figura pública é como cidadã, que se reflete na atriz que eu sou”, declarou. Ela, então, garantiu que sua aparência não importa. “Eu estar mais velha, eu estar enrugada, na minha figura pública, não sei e não quero saber”, disparou.
+ Aos 94 anos, Lima Duarte ganha homenagem da Globo e avalia: “A morte me espera”
+ Luciana Gimenez e Sonia Abrão se juntam e fazem Superpop ter maior ibope em 3 anos
Estrela do filme Domingo à Noite, que estreou nos cinemas na última quinta-feira (4), Marieta Severo avaliou que homens não sofrem com a mesma pressão em relação às suas aparências conforme vão envelhecendo. “É sempre exigido da mulher a beleza. Você não exige do homem uma performance física, no sentido de estar bem, ele pode envelhecer, ficar com seu cabelos brancos, com suas rugas”, declarou.
A atriz, porém, celebrou algumas mudanças: “Tudo é sempre mais cruel com a gente. A grande alegria da minha geração é ver como isso realmente está se transformando, porque acho que eu fui de uma geração que pegou esse bastão, mas ainda eram muitas teorias e ainda tinha um atavismo na gente e nos homens”, refletiu. “Agora, essa geração realmente está operando uma mudança”.
Marieta Severo tem na carreira inúmeras novelas, filmes e peças. Na TV, seu grande destaque foi como a Dona Nenê, de A Grande Família (2001-2014). Ela também fez folhetins nos últimos anos, como Verdades Secretas (2015), O Outro Lado do Paraíso (2017) e Um Lugar ao Sol (2021).