Duas das protagonistas de Elas por Elas, da TV Globo, deram um beijo no capítulo da última quinta-feira (4). Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles) entenderam que o sentimento de amizade era, na verdade, romântico. A fotógrafa se declarou e a cientista ficou completamente balançada com seus sentimentos, afirmando que não conseguia ver a amiga dessa forma. Entretanto, com a revelação do assassino de Bruno (Luan Argollo) e o apoio da mãe Ester (Julia Lemmertz), Carol passou a pensar na relação de uma outra maneira.
A personagem de Karine Teles convidou Natália para morar com ela no Canadá. “Quero que você venha comigo”, afirmou. As duas reafirmaram votos de amor e decidiram construir uma vida fora do Brasil. Foi então que o comemorado beijo de Elas por Elas aconteceu. Apesar de ainda ser raro na TV brasileira, um beijo homoafetivo já aconteceu em outras tramas das 18h na Globo.
+ Marieta Severo diz não ligar para opiniões sobre seu envelhecimento: “Não quero saber”
+ Cotada para remake de Vale Tudo, Leandra Leal abre o jogo sobre convite
“Finalmente um beijo sem censura entre duas mulheres em uma novela das 6. Carol e Natália perfeitas demais! Que entrega das atrizes, que cena fofa e delicada”, analisou uma usuária do X (antigo Twitter), logo depois da sequência ir ao ar. “Ai que cena linda entre Karine Teles e Mariana Santos. Uma delicadeza incrível”, avaliou outra. “Um beijo sem censura, gente!”, vibrou uma terceira.
Vale ressaltar que a relação entre Natália e Carol não aconteceu na versão original de Elas por Elas, em 1982. As duas tiveram finais com outros homens, tendo em vista que na época ainda existia a Ditadura Militar e o assunto não era abordado de forma aberta. Para se ter uma ideia, o primeiro beijo gay que foi ao ar na Globo aconteceu apenas em 2013, quando Félix (Mateus Solano) e Nico (Thiago Fragoso) se entregaram ao amor em Amor à Vida, de Walcyr Carrasco.