Dois anos depois de deixar a Globo, onde trabalhou por 24 anos, Walter Casagrande agradeceu à Record a oportunidade de comentar as transmissões do Campeonato Paulista, que chegou ao fim no último domingo (7). No jogo, que deu a vitória ao Palmeiras por 2 a 0 contra o Santos, o ex-jogador aproveitou o espaço ao vivo para celebrar a possibilidade de trabalhar em outro lugar além da líder de audiência.
“Agradeço à Record por ter lembrado de mim”, declarou. Casagrande também afirmou que estava orgulhoso de trabalhar ao lado do narrador Lucas Pereira e fez elogios à equipe de esporte da emissora. “[Quero] agradecer a todos os cinegrafistas, ao pessoal da maquiagem, da produção. A TV Record sempre foi muito carinhosa, foi um orgulho para mim trabalhar com vocês, fico até emocionado”, concluiu.
+ Apresentador do Big Brother deixa participante chocada ao revelar que é gay
+ Autora de Justiça 2 revela que se inspirou em caso real para a série
Walter Casagrande estava longe da TV desde que deixou a Globo. Sua volta a uma cobertura esportiva foi anunciada em dezembro de 2023, ao lado do ex-árbitro Renato Marsiglia como comentarista. A Record colocou Márcio Canuto nas arquibancadas e fechou o time com os repórteres Bruno Piccinato, Bruno Laurence, Alexandre Oliveira e André Hernan. Casão, como é conhecido, também é colunista do UOL e tem um podcast.
“Estou bastante feliz e empolgado de voltar a comentar os jogos na televisão. Gosto muito de trabalhar no UOL, mas estava na hora. É o momento certo para eu voltar a comentar numa televisão. Meu astral está muito bom, minha energia está muito boa, as portas estão se abrindo, minha vida está mais calma, mais tranquila. Eu já estava afim de voltar e a Record apareceu. Achei bem legal e topei”, disse ele na época da contratação.