Participante da 10ª temporada do MasterChef Brasil, Emanuel Savio foi contratado para trabalhar no restaurante de Helena Rizzo, jurada do programa, que já recebeu o prêmio Veuve Clicquot de melhor chef mulher das Américas e o de melhor chef mulher do mundo. O cozinheiro será estagiário do restaurante Maní.
“O Maní, para mim, é algo incrível. É uma pressão muito grande, óbvio. É um restaurante renomado e existe uma complexidade em muitos aspectos. É muita técnica, muita precisão nesses pratos. São dias muito intensos, mas tem sido muito gratificante”, disse Emanuel Savio.
Quando foi eliminado do MasterChef Brasil afirmou que não tinha como prioridade atuar em uma cozinha profissional, mas passou a trabalhar em eventos e tudo mudou. “Mudou minha percepção do que era uma cozinha. Percebi que, dentro da cozinha, existe também espaço para a criatividade”, relatou. O carinho do público foi uma surpresa para ele. “Eu não esperava tanto retorno positivo das pessoas”, declarou.
+ Apresentador de Os Donos da Bola diz que quer virar um “comunicador popular”
+ Sucesso da Globo, Amor à Vida volta para a televisão depois de 11 anos
“Eu sabia que o MasterChef era muito famoso, mas eu não tinha noção do impacto nas ruas. Foi incrível ver a identificação das pessoas com a nossa história. Eu ouvi de uma mãe que ela começou a entender mais o filho por ver minhas unhas pintadas, ver eu usar maquiagem. Tem detalhes que trazem uma emoção gratificante que vai além da comida”, relatou ao site da Band.
Vegetariano, Emanuel Savio pontuou que pretende seguir com essa área. “Quando eu saí do MasterChef eu já carregava essa bandeira, e agora estou com ela mais firme. Eu quero aprender a manipular essa área da cozinha. Quero seguir com a minha bandeira sem sofrimento animal, só que voltado para o fine dinning”, contou.