Lucas Guimarães está se preparando para estrear como apresentador no SBT, emissora em que irá comandar o programa Eita Lucas no segundo semestre. Sem data de estreia prevista, o comunicador relatou que quer trazer o formato popular de volta para a televisão. “Sempre galguei esse caminho”, afirmou.
“A televisão vai servir para me posicionar no lugar onde eu sempre quis, que as pessoas enxergassem esse dom em mim, o dom de me comunicar. Se não tiver plateia, meus olhos não brilham. Então, a televisão vai me dar o povo, mais pessoas para que eu possa me conectar. Estou no lugar onde exatamente eu sonhei. E tenho honrado esse lugar estudando, me dedicando, ouvindo grandes apresentadores”, contou ele.
O apresentador do SBT sinalizou que chegou a conversar com apresentadores mais experientes para receber conselhos dos colegas para a estreia da atração. “O conselho que eles deram foi se preocupar primeiro com o conteúdo de qualidade. Depois, as pessoas vão assistir por você, mas primeiro é pelo que é o seu programa”, afirmou em conversa com a Quem.
+ Apresentador de Os Donos da Bola diz que quer virar um “comunicador popular”
+ Sucesso da Globo, Amor à Vida volta para a televisão depois de 11 anos
“Vai ter momentos em que eu vou emocionar o Brasil, momentos que eu vou deixar o Brasil torcendo, vai ter muita competição boa, vou deixar o Brasil tenso com algumas provas que a família vai ganhar ou não. As pessoas vão ver que eu vou resgatar o que o SBT sempre foi um dia. Não é que ele não seja, mas que alguns quadros não têm mais. Eu vou resgatar de uma forma surreal”, pontuou. “Não tem artista que foge do povo? Eu vou atrás do povo. Onde o povo está, não pode se esconder de mim, porque eu vou rodar o Brasil inteiro atrás do povo. Todo mundo vai estar na telinha junto comigo”, disse Lucas Guimarães.