Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MAIS DO QUE ISSO

Filipe Bragança reclama do excesso de papéis como galã na Globo: “Não quero”

Foto de Filipe Bragança
Filipe Bragança quer personagens diferentes além de mocinhos (foto: Reprodução/Globo)

O ator Filipe Bragança, que brilhou interpretando Giovanni em Elas por Elas, contou que continua melancólico com o fim da novela. Em entrevista para a coluna Play, do jornal O Globo, o famoso afirmou que termina sua jornada no folhetim com o sentimento de ter crescido muito na profissão ao atuar com grandes nomes. “Eu convivi com grandes artistas durante todo esse tempo, então sinto que cresci muito. Definitivamente, não sou o mesmo ator nem a mesma pessoa que era no início”, afirmou.

“Talvez tenha sido o meu trabalho mais maduro até hoje, porque foi um personagem que me ofereceu muitas possibilidades para mostrar o alcance do meu trabalho”, disse ele, contando que se preparou bastante para viver o personagem. “Ele deixa de ser só um galã bonitinho e se torna uma pessoa com complexidade. Sou muito ansioso, mas nunca tive uma crise de ansiedade como as do Giovanni. Vi muitas cenas de filmes e séries, alguns documentários sobre o assunto e fiz entrevistas. Falei com pessoas que já tiveram”, lembrou.

“Tentei criar algo verossímil, e o retorno do público foi positivo”, completou Filipe Bragança, dizendo que não pretende ficar preso ao rótulo de galã e pretende ter oportunidades que fujam disso. “Realmente não me vejo como galã. Enxergo-me como ator. Eu estou sempre buscando interpretar papéis que me estimulem e que me intriguem. Não quero sempre fazer galãs ou mocinhos, pelo contrário. Quero variar”, confessou o artista.

Por fim, o ator também falou sobre sua personagem em Justiça 2, no qual vive um jovem de classe média que acaba entrando para o mundo do tráfico. “Para mim, Justiça é uma das grandes produções da história do audiovisual brasileiro. Acho a primeira temporada impecável e fui muito feliz fazendo parte da segunda. Como disse, eu não quero só fazer o galã. Meu personagem é totalmente o oposto disso. É um personagem muito agressivo, muito violento e que carrega muita dor”, finalizou.

Leia mais