A TV Paraná Turismo teve um desempenho histórico de audiência no último sábado (6): o canal público, mantido pelo Governo do Paraná, teve a sua melhor performance do ano e conquistou a vice-liderança no Ibope durante 27 minutos não consecutivos com a exibição da partida entre Athletico e Maringá, válida pela final do Campeonato Paranaense. A emissora, que festejará 5 anos no ar no próximo mês, fará outros investimentos na área ao longo do ano, com a transmissão de programas esportivos e de jogos da Série B do torneio.
Os dados consolidados de audiência de Curitiba, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que a TV Paraná Turismo ficou atrás apenas da RPC, parceira da Globo na região, durante os momentos finais da partida que consagrou o Athletico como bicampeão estadual. No horário completo do jogo, entre 17h e 18h56, a emissora pública ficou na quarta colocação, com média de 2,5 e pico de 4 pontos. Ao todo, 72 mil pessoas foram alcançadas pela transmissão promovida pelo canal governamental.
Durante o segundo tempo da partida da final do Campeonato Paranaense, a TV Paraná Turismo chegou a abrir uma vantagem de 95% da Rede Massa, que transmitia o Circo do Tirú, e de 21% da RIC Record, com o Cidade Alerta. No comparativo com a Band, que exibia o Brasil Urgente, a vantagem da emissora do Governo do Paraná chegou a ser de 1369%. A RPC também foi afetada pela transmissão da partida entre Athletico e Maringá — o Caldeirão com Mion chegou a marcar apenas 5 pontos e teve o seu pior desempenho no Painel Nacional de Televisão justamente em Curitiba.
A performance histórica da emissora, que não é afiliada de nenhuma rede nacional (o canal apenas retransmite alguns conteúdos da TV Brasil, como desenhos animados e o Sem Censura) rendeu a renovação da parceria entre o Governo do Paraná e a Federação Paranaense de Futebol para a transmissão de jogos da Série B do Campeonato Paranaense já a partir do próximo mês. A rede irá exibir dois jogos do torneio por semana, nas tardes de sábado e nas manhãs de domingo.