Sem contrato fixo com a Globo desde 2022, Galvão Bueno já tem data para gravar um novo projeto na emissora. O narrador fará sua estreia como apresentador de reality show e se estabelecerá de vez no entretenimento da emissora. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o programa começará a ser gravado na primeira quinzena de maio e será uma parceria da líder de audiência com a Play9, empresa do youtuber Felipe Neto e de João Pedro Paes Leme, que é um ex-executivo do canal carioca.
O reality show de Galvão Bueno selecionará um novo narrador. Serão 15 profissionais novatos que deverão concorrer por uma chance profissional. Cinco desses participantes serão eliminados logo no início da competição, e os outros dez serão os escolhidos para competirem para valer pelo posto. No começo do trabalho a produtora e a emissora vão alinhar como funcionarão as eliminações e as provas.
+ Ratinho é pego por ratoeira, deixa SBT atrás da Record e perde 35% de audiência
+ Voto no Troféu Imprensa fez Luciana Gimenez virar a cara para Sonia Abrão
Galvão Bueno terá a companhia de um júri e de narradores que já são conhecidos para julgar os competidores. Os nomes que farão parte dessa equipe ainda estão em estudo. O veterano também terá um grande alcance, na TV aberta e também no streaming, através do Globoplay. A relação com a Play9 tem a ver com o fato da agência cuidar dos projetos do narrador em plataformas digitais desde que ele migrou para o entretenimento.
O novo contrato do veterano com a Globo tem um outro formato. Ele tem participações semanais no É de Casa, e agora será apresentador do novo reality show. Desde que deixou o jornalismo, o comunicador fechou para estampar publicidades de grandes marcas, como o McDonald’s, o que não era possível em seu passado no canal.