Um dos seis advogados de defesa do jogador Robinho, Pedro Junior Rosalino é conhecido como Pedrinho, o bebê sequestrado logo após o parto em 1986, em Brasília. A história do jovem foi uma das inspirações que o ex-autor da Globo, Aguinaldo Silva teve para escrever a novela Senhora do Destino (2004).
O caso que inspirou a produção da Globo ocorreu quando Maria Auxiliadora Rosalino e Jairo Braule estavam no hospital a espera do nascimento de Pedrinho. O menino nasceu em 20 de janeiro de 1986. Treze horas depois do parto, a mulher estava com o bebê em um quarto do hospital quando uma mulher se identificou como assistente social. Ela foi gentil e disse que precisava levar o recém-nascido para exames. Auxiliadora não questionou, ela já tinha dois filhos e nenhum cuidado lhe parecia excessivo. O que ela não imaginou é que o recém-nascido estava sendo raptado.
Aos 16 anos, Pedro Junior Rosalino Braule Pinto estava vivendo em Goiânia com Vilma Martins Costa, a sequestradora que o criara como se fosse seu filho, com o nome de Osvaldo Borges Júnior. Em 2002, um exame de DNA confirmou que o menino era filho de Maria Auxiliadora e Jairo. O rapaz se encontrou com os pais biológicos dois dias depois em um escritório de advocacia em Goiânia. Em seguida, foram todos a uma churrascaria. A certa altura do almoço, Vilma puxou Auxiliadora pelo braço e cobrou a mulher ao dizer que não foi ela e jurou inocência.
No caso que inspirou a novela da Globo, a sequestradora alegou que Pedrinho foi levado até ela por um gari que o achou no lixo. A polícia passou a interrogar pessoas próximas a Vilma. Pouco tempo depois, a mulher confessou o crime. Mais tarde, os investigadores descobriram que ela criava também uma menina tomada de outro casal quando bebê, em 1979. Vilma foi condenada a 15 anos de prisão.
+ Ratinho é pego por ratoeira, deixa SBT atrás da Record e perde 35% de audiência
+ Voto no Troféu Imprensa fez Luciana Gimenez virar a cara para Sonia Abrão
A história de Pedrinho serviu de inspiração para Aguinaldo Silva, autor de Senhora do Destino. A novela da Globo foi protagonizada por Susana Vieira e girou em torno da busca de Maria do Carmo pela filha Maria Lindalva (Carolina Dieckmann), roubada quando criança. Já adulta, ela é encontrada como Isabel, criada por Nazaré Tedesco (Renata Sorrah). O autor chegou a comentar nas redes sociais sobre o caso. “E assim caminha a humanidade. Tal como aconteceu com Lindalva, o bebê sequestrado em Senhora do Destino, a história de Pedrinho também teve um final feliz”, escreveu.