Isabel Teixeira finaliza nesta sexta-feira (12) seu trabalho como Helena em Elas por Elas, trama das 18h da TV Globo. A atriz saiu da sofrida Maria Bruaca, de Pantanal (2022), para cometer atrocidades como a vilã da trama, com muitas complexidades e cheia de obsessões. “A vilã é uma atriz. Ela mente. Helena tinha várias faces. Perto do pai era uma menina mimada. Com o Jonas [Mateus Solano], era o amor ansioso que vira obsessão. Depois tentei despertar uma certa compaixão por ela”, avaliou.
Em entrevista à coluna de Zean Bravo, do jornal Extra, Isabel Teixeira contou que o trabalho em Elas por Elas foi muito importante e satisfatório, mesmo dando vida a uma personagem tão má. “Estar no set pra mim é chegar no parque de diversões. Eu me joguei muito, mergulhei de cabeça, fui muito feliz! Não foi nada desgastante fazer Helena!”, avaliou.
+ Elas por Elas contraria fracasso histórico de ibope e vira maior sucesso comercial das 18h
+ Autora de Justiça 2, Manuela Dias entrega quebra-cabeças em trama: “Difícil de escrever”
“Tive várias mudanças de tom. Escrevi no caderninho numa delas: agora Helena está medicada! Eu imaginava ela se automedicando e ficando um pouco fora da realidade. Eu estive em estado de atenção todos esses meses. E cuidei muito da minha saúde para estar com pique até o fim. E agora, na reta final, ainda fiz cenas de ação, correndo”, continuou.
Por fim, Isabel Texeira contou que deixou Maria Bruaca e Helena para trás “rapidinho, delicadamente”. Ela explicou que não leva nada de suas personagens para casa, e que assim que termina um trabalho na TV, volta para São Paulo, onde mora.