Paulo Andrade deixou a ESPN Brasil depois de 20 anos e assinou um contrato com a Globo. O comunicador contou o motivo pelo qual tomou a decisão de abandonar a empresa para um novo desafio na emissora carioca. O narrador já tinha recebido uma proposta do canal em 2018.
“O que eu disse para a ESPN foi o seguinte: ‘Eu só estou saindo porque é a Globo, não estou dizendo que recebi uma proposta, estou dizendo que recebi e já aceitei’. Eu não sairia para lugar nenhum nesse momento da minha vida, por dinheiro nenhum. Aí veio a Globo. Eu já tinha tentado ir para a Globo, em 2018, mas o Villani estava indo para lá”, contou o comunicador.
O narrador relatou que já tinha recebido uma proposta que não deu certo. “O Victor Costa (executivo de esportes da Globo) fez o primeiro contato. Ele disse que me viu falar em outro podcast que eu tinha sonho de narrar o Brasileirão. Aí começaram as conversas, rolaram umas duas ou três reuniões até eu aceitar”, declarou para o charla podcast.
+ Empregada doméstica processa mulher de Renato Aragão e cobra direitos trabalhistas
+ Galvão Bueno já tem data para iniciar gravações de reality show na Globo
Paulo Andrade estava na ESPN desde 2003, canal em que passou a ser conhecido como a voz da Premier League. No passado, liderou a transmissão da final da Copa Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, com a equipe brasileira saindo campeã. No novo emprego, existe a expectativa que o narrador seja um dos reforços para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris.
No anúncio de que seria o novo contratado da Globo, o apresentador relatou que nunca quis enfatizar uma possibilidade de chegar ao canal. “O interessante é que ao longo da minha caminhada muita gente me perguntava quando que eu ia para a Globo. E eu desconversava. Mas agora posso dizer: ‘Eu vou agora para a Globo’. É motivo de muita emoção e honra poder dizer isso”, afirmou ele.