Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
AUDIÊNCIA HISTÓRICA

BBB tem ibope de Copa do Mundo e bate recorde de 740 dias com vitória de Davi

Foto de Davi Brito, campeão do BBB 24
Vitória de Davi Brito deu ao BBB maior público em 740 dias (foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

A consagração de Davi Brito como o mais novo milionário do país, com 60% dos votos populares, trouxe para a Globo um desempenho digno de Copa do Mundo: a final do BBB 24 conquistou a maior audiência do reality show nos últimos 740 dias, com média de 26,5 pontos na Grande São Paulo. A última vez em que o programa comandado por Tadeu Schmidt chegou perto de índices tão elevados foi em 7 de abril de 2022, quando Arthur Aguiar voltou para o confinamento com os outros participantes depois de uma eliminação falsa.

Os dados prévios de ibope da principal metrópole do país, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, mostram que o desfecho do Big Brother Brasil foi sintonizado por mais da metade dos televisores ligados entre 22h34 e 0h48. Nesta faixa horária, 54,2% dos lares com televisores ligados na Grande São Paulo estavam acompanhando o último episódio da atração. Nem mesmo Renascer, a atual novela das nove da emissora, consegue dominar tanto a atenção dos telespectadores — o capítulo desta terça-feira (16) do folhetim teve share de exatos 45%.

Em termos médios, a consagração de Davi Brito como campeão do BBB 24 ficou apenas 1,1 ponto atrás do principal produto de teledramaturgia da televisão brasileira. A novela, no entanto, vai ao ar em um horário com um número maior de televisores ligados: na faixa de Renascer, entre 21h25 e 22h33, 61,3% das TVs de São Paulo estavam funcionando. No horário do Big Brother Brasil, houve uma queda de 20% no consumo televisivo, com apenas 48,9% dos aparelhos consumindo conteúdo, independentemente de qual fosse.

É cada vez mais difícil que programas das emissoras abertas consigam chamar a atenção de mais da metade dos lares da principal metrópole do país: normalmente, a atração mais sintonizada do dia costuma ser a novela das nove, que reveza o posto com o Bom dia São Paulo. No dia de seu melhor desempenho médio até aqui, em 29 de janeiro, quando anotou 27,9 de média, Renascer foi seguida por 43,9% dos domicílios da região. O matinal de Rodrigo Bocardi, por sua vez, foi acompanhado por 40,2% das casas da metrópole na segunda-feira (15) e na prévia desta terça-feira.

Foto do apresentador Tadeu Schmidt na final do BBB 24
Tadeu Schmidt durante a final do BBB 24: audiência histórica para o reality show (foto: Reprodução/TV Globo)

BBB demoliu audiência das rivais da Globo

Antes da final desta terça-feira, a melhor performance do BBB 24 era de 24,5 pontos de média, no episódio exibido na noite de 26 de março, justamente na ocasião em que Leidy Elin (que foi uma das maiores rivais de Davi Brito) foi eliminada do reality show. Na comparação com as quatro terças-feiras anteriores, o programa da Globo teve 18% mais audiência, além de ter sido responsável pelo segundo maior ibope televisivo do dia — o habitual é que a competição liderada por Tadeu Schmidt também fique atrás do Jornal Nacional, além da novela das nove.

Durante o embate com a final do Big Brother Brasil, restaram apenas migalhas para as demais emissoras de televisão aberta: juntos, todos os outros canais não conseguiram sequer a metade dos números obtidos pelo programa de confinamento. As redes aferidas em tempo real tiveram 6,7 pontos de média entre 22h34 e 0h48. A Record, habitualmente superada pelo SBT neste horário, conseguiu uma rara vice-liderança, com 2,9 pontos de média, enquanto a rede de Silvio Santos anotou 2,2. A Band, em quarto lugar, marcou 1,1 ponto. Juntos, os canais pagos tiveram 2,8.

Por fim, a consagração de Davi Brito como novo milionário conseguiu superar os números das duas finais anteriores do BBB: em 25 de abril de 2023, com a vitória de Amanda Meirelles, a atração marcou média de 19,7 pontos na Grande São Paulo. Em 26 de abril de 2022, com o triunfo de Arthur Aguiar, a média foi de 25,9 pontos. Foi o desfecho do reality mais assistido desde a edição que contou com Juliette Freire, que chegou ao fim com 34,1 pontos na noite de 4 de maio de 2021. O pico da final do BBB 24 foi de 29,0 pontos, obtido às 23h06.

Na Grande São Paulo, cada ponto simboliza a sintonia de 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos. TV Pop revelará os dados consolidados de audiência da final do BBB 24 e das demais atrações das principais emissoras de televisão no início da tarde desta quarta-feira (17).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.