Debora Bloch tem uma difícil missão pelos próximos meses: a atriz dará vida à Deodora, uma personagem que já existiu em Mar do Sertão (2022), mas ganhou uma nova roupagem em No Rancho Fundo, atual novela das 18h da TV Globo. A atriz terá que manter a personalidade da ex-ricaça, mas com uma outra carga emocional. Em conversa com o TV Pop, a artista explicou que a mulher se tornou dona de cabaré e terá que lidar com a dor de ter matado o próprio filho, mesmo que sem intenção.
“A Deodora vem de Mar do Sertão, só que em Mar do Sertão ela era uma mulher poderosa, mulher do coronel, com muito dinheiro e muito poder, e ela perde tudo. Ela é responsável pela morte do próprio filho, sem querer, por acidente, mas ela é a responsável. Então ela vive essa tragédia, vai presa, fica na cadeia, e quando ela chega em No Rancho Fundo ela já passou por tudo isso. Ela é uma mulher em outro momento da vida. Ela já perdeu aquele lugar de poder que ela tinha, não tem mais dinheiro e volta como dona do Cabaré Voltagem. E ela volta com uma outra vida, totalmente diferente da que ela tinha antes e com essa tragédia e essa dor de ter tido um filho”, avaliou.
Debora Bloch falou sobre as delícias de trabalhar na faixa das 18h, que demanda uma carga dramática um pouco menor. “Eu acho o horário das seis mais leve, mais divertido. A novela é mais leve, tem muito humor, é uma novela leve de fazer, uma novela leve de ver”, avaliou.
+ Nilson Klava segue os passos de Andréia Sadi e ganha espaço fixo no Jornal Hoje
+ Ex-jogador de vôlei e comentarista da Globo, Tande sofre infarto aos 54 anos
A atriz também fez questão de elogiar os responsáveis por criarem No Rancho Fundo. “E essa dupla, Mario Teixeira, o autor, e Allan Fittermann, o diretor, o Mario tem um texto muito humorado, com diálogos muito bons e uma trama muito boa. O Allan é muito agregador. Ele dá tanto valor ao que acontece na frente da câmera quanto ao que acontece atrás, então o clima de gravação é sempre muito gostoso, muito prazeroso, com muito afeto. Com a equipe e o elenco, todo mundo muito entrosado, tem muitas festas, então faz muita diferença no cotidiano de uma novela. São muitos meses, são muitas horas de trabalho, muitas horas de convivência”, afirmou.
Sobre a missão de dividir a tela com Andrea Beltrão, com quem terá embates em cena já que Deodora odeia Zefa Leonel, Debora Bloch contou que está feliz de reencontrar uma antiga parceira. “Está sendo uma delícia, porque eu e a Andrea começamos juntas no grupo de teatro Manhas e Manias e a gente tem a mesma formação, a gente veio do mesmo lugar. A gente se encontra em cena como se a gente tivesse trabalho ontem. A gente se dá muito bem em cena, é muito bom”, declarou.