Pedro Bial estreará a nova temporada como apresentador do Linha Direta nesta quinta-feira (18), na tela da TV Globo. O programa investigativo vai ao ar depois de Os Outros – série de drama que foi um sucesso no Globoplay. O jornalista contou que a intenção dos novos episódios do programa é promover uma reflexão, e não apenas banalizar a violência retratada em cena. “Aprendemos que não se vence a violência usando de ainda mais violência, mas sim com inteligência”, avaliou o comunicador ao portal Splash, do UOL.
“Invariavelmente, todos os casos são resolvidos com investigação criteriosa, percebendo as motivações dos criminosos, e, uma vez que o crime foi cometido, é importante não cometer outro para desvendá-lo, mas sim utilizar a lei interpretada pela inteligência humana”, afirmou.
+Menos de 1 mês depois, Christina Rocha é trocada por Márcia Dantas no Tá na Hora
+ Vilão de No Rancho Fundo, José Loreto avalia êxito na carreira: “Só errar menos possível”
O diretor artístico Gian Carlo Bellotti avaliou que o Linha Direta tem uma importância na sociedade. “Damos preferência a temas que tenham um impacto social porque nós não exploramos a violência por si só; é necessário que a história ajude a promover uma reflexão. Quando o caso principal não tem foragidos da polícia, incluímos um segundo caso com foragidos com um crime de mesma natureza”, declarou.
Pedro Bial afirmou que é importante retratar a violência de uma forma responsável na televisão. “Acredito que existem muitos programas excelentes de true crime em podcasts. Eles têm uma forma de contar essas histórias que eu adoro. Também existem bons exemplos no streaming. Porém, também há o contraste com os exemplos que a gente não quer seguir que é a pura exploração da violência, do terror e o apelo do sensacionalismo. Estamos fora disso e iremos permanecer assim”, concluiu.
Além do programa em TV aberta, o Linha Direta também terá um podcast nas plataformas de áudio com conteúdos extras, como impressões de Pedro Bial e bastidores vividos pelos roteiristas e pesquisadores.